Neymar está liberado para jogar. Mas sua volta será lenta, da mesma forma que foi quando ele estreou no Santos, pouco mais de dois meses atrás. O técnico Pedro Caixinha vai levá-lo para a partida contra o Fluminense, domingo. Ele passou a semana com o restante do elenco, mas sem intensidade ou intensidade de uma partida. Há duas formas de entender a volta de Neymar: a esportiva e a de negócios.

Seja um parceiro do The Football

Neymar volta para ajudar o Santos a somar pontos no Brasileirão. Não tem ninguém contente na Vila Belmiro com o rendimento da equipe. Sem o atacante, o Santos fica um time comum. Sofre para somar três pontos e ainda não conseguiu uma vitória no Brasileirão: empate com o Bahia e derrota para o Vasco.

Neymar intensificou seu trabalho físico e com bola nesta semana para supor alguns minutos contra o Flu / Santos

A retomada das vitórias do Santos passa necessariamente pelos pés de Neymar. Há pressão para ele jogar, apesar de todo o cuidado. Existe ainda a limitação do tempo, o prazo do seu contrato, até junho. A diretoria vê com otimismo sua permanência por mais seis meses, mas nada está decidido ainda.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

E há também a pressão dos patrocinadores. Algumas marcas apostaram no Santos por causa de Neymar, mesmo se for por 15 minutos no segundo tempo. O clube sabe disso. Daí a necessidade de ele vestir a camisa 10 e aparecer. Faz pouco mais de um mês que o jogador não atua.

Todos preocupados com Neymar

Há uma preocupação gigantesca na Vila com o atacante. Uma nova contusão de Neymar pode significar o fim de linha para ele neste primeiro semestre. Seria um fracasso pessoal e um problemão para o Santos diante de seus parceiros comerciais, além de um banho de água fria na torcida.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui