Nada do que Abel Ferreira faz ou fala é por acaso. Seus gestos e declarações são pensados e têm recados. Ele é um estrategista dos processos de trabalho e da gestão de pessoas. Tem sido assim no Palmeiras. Seus últimos recados parecem claros para os atacantes do elenco. Abel está insatisfeito com eles.

Seja um parceiro do The Football

Os atacantes estão fora da mira do treinador para a competição-teste da temporada, como ele anda dizendo sobre o Paulistão. O técnico já disse algumas vezes que vai fazer no Estadual as experiências necessárias para o time. Se ganhar a competição, ótimo, mas se perder, tudo bem também.

Abel não está satisfeito com seus atacantes e manda recado para Flaco: Rony já foi “dispensado” sem sair / Palmeiras

Rony foi “dispensado” sem deixar o clube. Ele continua lá, feito um zumbi. Contra o Corinthians, nem no banco ficou. O mesmo vale para Flaco López. O atacante argentino está em baixa com o chefe português. Não se sabe se o atleta não quer mais atuar no Palmeiras ou se entrou na lista dos descartáveis do treinador. O fato é que ele sumiu neste mês. Treina e não joga.

30 milhões de euros por Richarlyson

Abel quer outros atacantes. Isso também parece claro. Ele espera pela liberação clínica de Paulinho e pede de joelhos para que a presidente Leila Pereira contrate outro jogador para a posição.

O Palmeiras ofereceu 30 milhões de euros por Richarlyson, do Tottenham. O Pombo. Mas o clube inglês pediu 38 milhões de euros, portanto, 8 milhões de euros a mais. No dinheiro brasileiro, a diferença é de R$ 47 milhões. Leila achou muito. Por ora, o negócio está encerrado.

Abel queria Richarlyson. Também queria Gabigol. Ele ainda quer Vitor Roque. Pediu Claudinho. Gostaria de ter Matheus Pereira. E não se conforma com a recusa, por ora também, de Andreas Pereira.

O que fazer com Flaco e Rony?

Ele está tão descontente com Flaco e Rony, que tem escalado Maurício na posição. Há os meninos da Copinha, mas esses estão em degrau abaixo dos profissionais. Mesmo assim, preferiu levar Luighi para o dérbi com o Corinthians do que Flaco e Rony. Nada é por acaso nos gestos do treinador.

Richarlyson, do Tottenham, entrou na mira do Palmeiras, mas pedido do clube inglês foi muito alto / Tottenham

Abel dá sinais. Ele tem feito isso com os jogadores do elenco e também com a direção do clube. São sinais de fumaça que se dissipam no ar. Mas eles foram dados. O treinador não se conforma com o elenco que tem nesta temporada. Logo com ele, que deixou tudo traçado para o seu último ano e para o Mundial de Clubes.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Ele também tem apostado em Facundo Torres pela esquerda. O jogador tem respondido bem. Fez uma boa apresentação no empate com o Corinthians no Allianz.

O treinador do Palmeiras não vai desdenhar nenhum de seus jogadores em público. Ele jamais fez isso desde que chegou ao Brasil. Mas Abel manda sinais. É preciso estar ligado nas entrelinhas de suas declarações. Elas “falam” mais do que suas longas frases das coletivas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui