Leila Pereira espera que Dudu aceite a oferta do Cruzeiro e coloque um ponto final em seu ciclo no Palmeiras. A presidente do clube afirmou com todas as letras ao programa Redação, do SporTV, que o atacante pediu para sair e se comprometeu a ir embora, encerrando, assim, seu ciclo no clube. Leila pediu para Dudu honrar o que foi acertado. Ela conta a mesma história do dirigente do time mineiro, Alexandre Mattos, de que foi o atleta e seus empresários a procurar o Cruzeiro para uma negociação. Tanto Palmeiras quanto Cruzeiro também disseram que a decisão da venda está nas mãos de Dudu. O jogador tem contrato até dezembro de 2025. Leila disse que se ele resolver ficar, refugando em sua decisão, o clube cumprirá com o acordo vigente até o fim do ano que vem. Mas não existe clima para isso.

Dudu deve anunciar nesta segunda-feira sua saída do Palmeiras. Não tem mais motivos para prolongar essa decisão. Ao Cruzeiro, ele não disse nada sobre sua mudança de postura. Ou seja, os dirigentes de Minas esperam por sua chegada, o que agora deve acontecer, após as declarações de Leila, em nova reviravolta no caso.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

Ele ainda terá de ‘costurar’ com o Cruzeiro seu desejo de vestir novamente a camisa da equipe. Há muitas dúvidas da torcida mineira. Dudu se enrolou todo no fim de semana ao voltar atrás em sua decisão de ir embora, segundo Leila. Foi ele que pediu para sair, conforme contamos aqui. Sua situação era tranquila de fim de contrato no Palmeiras. Ele mudou de ideia depois de receber a visita de membros da torcida organizada Mancha Verde. Recuou e disse que permaneceria no Palmeiras. Teve uma conversa com Abel Ferreira e foi cortado do jogo desta segunda contra o Atlético-MG. Dudu ficou assustado com os palmeirenses.

Dudu é anunciado no Cruzeiro depois de acordo entre o clube mineiro, o Palmeiras e o próprio atacante: deu confusão / Cruzeiro

Com relação ao Dudu, essa é a palavra oficial do Palmeiras. Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias, nosso diretor de futebol Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro. Essa proposta é que foi divulgado, de quatro anos e mais um, e um salário superior ao do Palmeiras. Soube que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo (Alexandre) Mattos. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou com o Abel. Quem pediu para sair foi o jogador. Semana passada, eu autorizei a venda, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu ok também e aí aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. A gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. A Barros assinou. Pelo Palmeiras o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar, fica até 2025. Mas entendo que seu ciclo no Palmeiras encerrou. LEILA PEREIRA

Dudu não tem mais clima para ficar

Ocorre que a direção do Palmeiras não quer que Dudu fique no clube. Há um contrato até dezembro de 2025 e Leila prometeu honrá-lo se o jogador não for embora, mas o clima azedou entre as partes. Dudu não tem saída. Terá de pegar suas coisas e ir embora, conforme ele queria dois dias atrás, de acordo com Leila e dirigentes do Cruzeiro.

SIGA ROBSON MORELLI NO FACEBOOK

A versão das duas diretorias batem. E é exatamente o que a coluna havia informado no sábado: o Cruzeiro queria comprar o jogador e o Palmeiras aceitou vendê-lo. Dudu e seus dois agentes participaram da negociação o tempo todo. Ninguém foi enganado, portanto. Dudu só não contava com a bronca da torcida e a repercussão da venda entre os palmeirenses.

Dudu, antes de sua contusão, em 2020: atacante voltou a ser relacionado na partida contra o Vasco no Allianz Parque / Agência Palmeiras

Ao receber dois membros da Mancha em sua casa, ele fraquejou. Na frente dos torcedores, garantiu que não sairia mais. Era tarde. O Cruzeiro ofereceu um contrato de quatro anos e mais um por metas e aumento salarial. Dudu tem 32 anos e já tinha percebido a disposição do Palmeiras de encerrar o ciclo de alguns jogadores no elenco. Ele foi atrás de algo melhor para sua carreira: um contrato mais longo.

Enquanto esteve fora de combate, o Palmeiras pagou todos os salários do jogador. Leila, porém, deixou claro que não renovaria o contrato de Dudu nem daria aumento de salário para ele. Abel Ferreira também liberou a saída do atacante. Dudu ainda não se posicionou. Mas as declarações de Leila o colocam para fora do Palmeiras. Leila fez questão de ressaltar que foi o atacante que quis sair, que trouxe a oferta e pediu para ser negociado. Ela não perdeu a oportunidade. Aceitou a proposta de R$ 21 milhões.

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.