A multa de Zubeldía no São Paulo é de três salários, o que daria R$ 3 milhões, portanto, não é ela que vai segurar o treinador no cargo contra possíveis assédios de clubes sul-americanos e seleções, como a do Equador, conforme noticiado no país vizinho após a eliminação do time na Copa América. Zubeldía tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2025 e conta com a confiança de todos no Morumbi. Seu trabalho é prestigiado.

O presidente Julio Casares tem atendido aos seus pedidos e faz vista grossa para suas expulsões, cada vez mais frequentes no Brasileirão. O que segura o treinador é seu compromisso com o São Paulo e a consolidação do trabalho que faz na temporada. Também é sua condição de trabalho na Barra Funda. Seu salário na LDU era de R$ 170 mil. O São Paulo é quarto colocado no Nacional e tem as oitavas de final da Libertadores para jogar contra o Nacional. Também se prepara para retomar a Copa do Brasil.

Zubeldía tem compromisso contratual com o São Paulo até dezembro de 2025 / SPFC

A janela de transferência deve trazer reforços ao clube, como o lateral Alex Sandro, ex-Juventus e livre no mercado. É um pedido de Zubeldía com a iminente saída de Welington para o futebol inglês. O Grêmio também estaria interessado no atleta de 33 anos.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

O presidente espera conseguir fôlego nas contas do clube, com a captação de novos recursos e a quitação de algumas dívidas com os jogadores. Uma delas é com Daniel Alves. Recentemente, Casares rechaçou a possibilidade de mudar o sistema de gestão do clube para SAF. O São Paulo busca um modelo diferente de parceria, em que o São Paulo receberia aportes financeiros pesados, mas não abriria mão do controle do clube. O presidente disse que o São Paulo não será vendido.

O reforço mais esperado para a partida de quinta-feira contra o Atlético-MG é o goleiro Rafael, que estava com a seleção brasileira na Copa América. Ele não jogou. Jandrei estava no seu lugar. Ele alternou bons e maus momentos, mas sem comprometer os resultados do time. O venezuelano Ferraresi também retoma seu trabalho no CT da Barra Funda nesta semana.

Jogadores do São Paulo festejam gol e campanha entre os quatro primeiros do Brasileirão / SPFC

Zubeldía terá de esperar um pouco mais por James Rodríguez. A Colômbia enfrenta o Uruguai na semifinal da competição nos Estados Unidos nesta quarta. Uma conversa com o jogador está agendada para quando ele voltar. Casares e o treinador querem saber se podem contar com James para o restante da temporada. Por ora, nenhuma oferta chegou ao clube pelo meia.

SIGA ROBSON MORELLI OFICIAL

O jogo contra o Atlético-MG, em Minas, pode ser um divisor de águas para o São Paulo no Brasileirão. Uma vitória fora de casa, aliada às combinações de resultados dos primeiros colocados, pode deixar o time entre os líderes.

O São Paulo tem uma campanha boa como visitante neste Brasileirão. Das sete partidas realizadas longe do seu estádio, somou três vitórias e dois empates. São onze pontos. As duas derrotas foram para rivais do Rio, como Flamengo e Vasco. A campanha só não é das melhores porque o time perdeu na estreia para o Fortaleza em casa e, mais recentemente, foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0 no Morumbis.