Só falta assinar!’ O São Paulo tem tudo certo para reforçar seu elenco com o volante Marco Antônio, que pertence à Lazio, da Itália, mas estava emprestado ao futebol grego. Ele vai fazer contrato por um ano de empréstimo, com possibilidade de ficar depois disso. O valor do seu contrato será em torno de R$ 30 milhões caso o clube do Morumbi queira tê-lo em definitivo. O jogador já está liberado para se apresentar ao clube, o que deve acontecer ainda neste fim de semana. O time joga em Brasília, contra o Juventude, no domingo.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

Marco Antônio tem 24 anos e estava na mira do Flamengo. Mas o clube do Rio desistiu da contratação e o São Paulo passou na frente nessa corrida. Ele chega pronto para atuar. Vai entrar na vaga de Alisson, que passou por cirurgia nesta semana no tornozelo direito. Ele se machucou sozinho ao prender o pé no gramado do Morumbi. Não joga mais neste ano.

Marco Antônio assina com o São Paulo até segunda-feira por um ano / Divulgação

Marco Antônio começou no Athletico-PR. Foi embora do Brasil antes mesmo de se profissionalizar no país. Já atuou pelo Estoril Praia, de Portugal, na condição de atleta profissional. Isso foi em 2018. Antes de acertar com a Lazio, o volante vestiu a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Mais recentemente, estava no PAOK, da Grécia, de onde veio o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Sua melhor fase foi no futebol ucraniano, com mais partidas, gols e assistências.

SIGA ROBSON MORELLI OFICIAL

Vai ser sua primeira vez no futebol brasileiro. Marco Antônio chega em um time montado e bastante competitivo. Ele passa na frente de muitos volantes do elenco. Vai ser o tempo de sua regularização no BID para ele estrear. Zubeldía quer pressa nisso. A diretoria do São Paulo só vai oficializar a compra depois da assinatura do contrato, o que deve acontecer na segunda-feira. Não descarto que seja neste domingo.

Marco Antônio tem saída de bola. Sabe marcar, é forte no desarme, mas também chega ao gol adversário. Na Grécia, fez três gols em 17 jogos. Para um volante e com tão poucas partidas, o número é ótimo. A expectativa do São Paulo é que ele volte da Europa com domínio técnico e tático e uma boa leitura de jogo. Ele tem a aprovação do treinador argentino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui