O empate sem gols com o Goiás deu ao São Paulo a última vaga dos classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, no Morumbis, a equipe de Zubeldía ganhou por 2 a 0 e abriu boa vantagem para a volta. O tricolor fez uma apresentação “morna”, sem intensidade. Lucas disse que foi normal, principalmente pelo resultado do primeiro jogo.

Mas o duelo teve consequências ruins para o time. Alan Franco e Zubeldía foram expulsos. O jogador se envolveu em uma confusão ao chutar uma bola na torcida. O treinador ganhou mais um vermelho por ter entrado em campo.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

O Goiás tinha de marcar três gols para se classificar. Devolvendo o 2 a 0, a decisão iria para os pênaltis, o que já era um lucro para o time goiano. Mas nem isso os donos da casa conseguiram. Foi a estreia do técnico Vagner Mancini, que dizia antes do duelo que já tinha visto muitas coisas no futebol para não acreditar numa classificação.

Zubeldía invade o gramado da Serrinha para falar com o árbitro e é expulso de novo no empate com o Goiás, / SPFC

Zubeldía escalou seus principais jogadores para não dar sopa ao azar. Ele viu a partida do Palmeiras contra o Flamengo um dia antes e o sufoco que o time de Tite tomou no Allianz depois de abrir dois gols de vantagem. Não queria passar por isso.

Com o resultado, o São Paulo se mantém em boas condições na sequência da temporada. O time está nas quartas da Copa do Brasil, nas oitavas da Libertadores e no pelotão da parte de cima da tabela do Brasileirão. Zubeldía vai quebrar a cabeça agora para montar sua equipe para as três disputas. Para o atacante Lucas, é difícil tirar o pé em uma das competições.

Foi um jogo difícil. Conseguimos suportar bem. Decisão é assim. Tinha de segurar esse ímpeto do Goiás. Entramos com placar de 2 a 0, então é normal a gente segurar mais. Tivemos bastante posse e saímos com a classificação. É difícil falar em segurar agora. Tem Libertadores e Brasileirão. Não tem essa de priorizar. É entrar para ganhar. Não dá para tirar o pé.
LUCAS AO AMAZON PRIME

Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo aprendeu a jogar o torneio. Com Zubeldía no comando (ele não estava em 2023), a equipe melhorou sua competitividade. O tricolor passou alguns sustos em Goiânia, mas nada que preocupasse. Perdeu gols também. Em nenhum momento, no entanto, foi com a intensidade que o treinador queria. Mas até Zubeldía já entendeu a necessidade de segurar seus jogadores e dar a eles mais descanso quando o jogo permitir.

Quem saiu no segundo tempo na bronca, para variar, foi o atacante Luciano. Ele foi para o banco jogando garrafas de água no chão. Aquele jeito Luciano de ser. Provavelmente a bronca era com ele mesmo, que não foi bem. No fim, Alan Franco chutou uma bola na torcida atrás do gol e Galhardo não gostou. Deu confusão e ambos foram expulsos. Teve ainda briga entre os torcedores do Goiás.

Sorteio para definir os jogos das quartas

Das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Brasil, apenas o Bahia nunca foi campeão do torneio. O São Paulo sentiu esse gostinho na temporada passada. Até então, era um título que faltava ao clube. A CBF vai definir os próximos duelos em sorteio. A partir desta etapa, os times saberão seu caminho até a decisão.

Torcida do São Paulo vai a Goiânia com o time para a decisão da Copa do Brasil: jogo foi no estádio da Serrinha / SPFC

Não há nenhum tipo de divisão de potes para a definição dos jogos. Ou seja: não há restrições de confrontos. Há dois clubes do Rio (Flamengo e Vasco), um do Paraná (Athletico), dois também de São Paulo (Corinthians e São Paulo), um da Bahia (Bahia), um de Minas Gerais (Atlético) e um do Rio Grande do Sul (Juventude).

Serão duelos de ida e volta. Vale lembrar que a Copa do Brasil não tem peso para gols fora. Se tiver igualdade nas partidas, o finalista será conhecido nos pênaltis. Nas oitavas, por exemplo, Corinthians e Grêmio empataram sem gols nos dois jogos. Nos chutes livres, o Corinthians levou a melhor e se classificou. Os oito times vão embolsar R$ 4,5 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui