O Palmeiras está fora da Libertadores. Há duas semanas, o time também caiu na Copa do Brasil. São duas eliminações que vão causar mudanças no clube. Resta ao time de Abel a tentativa de lutar pelo tri do Brasileirão. O clube voltará a ser assediado por ofertas milionárias e deverá perder atletas.

Jogando em casa, o Palmeiras empatou com o Botafogo por 2 a 2. Perdia por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo. Flaco e Rony empataram em questão de minutos e colocaram fogo no parquinho. O que parecia perdido, teve um sopro de esperança. O Botafogo estava perdido, nas cordas, tonto. O Palmeiras ainda fez o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis, mas Gómez colocou a mão na bola antes de marcar. O VAR dedurou. O Botafogo temeu pelo pior nos minutos finais. O estádio não respirava.

Palmeiras mantém a concentração mesmo perdendo por 2 a 0: minutos finais, empata com gols de Flaco e Rony / Palmeiras

O goleiro John não enxergava mais nada em sua frente. No fim, Gabriel Menino chutou uma falta na trave. Os jogadores do Palmeiras caíram no gramado para lamentar. Não accreditavam. O empate era do Botafogo. No Rio, venceu por 2 a 1. O Palmeiras estava fora. Foi confortado pelos aplausos de sua torcida.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

Com a eliminação, muita coisa pode mudar no clube. Os argumentos de Abel e Leila Pereira precisarão ser fortes e convincentes para que o elenco não sofra um desmanche. Técnico e presidente terão de estar sintonizados.

A equipe lutou até o fim. Foi mais uma eliminação e ela dói. Não estamos acostumados com isso. Faltou um pouco de capricho no primeiro tempo e um pouco de sorte no segundo. Tivemos a chance de virar o jogo. Teve o gol anulado e uma bola na trave. Dói muito.
WEVERTON PARA A ESPN

Todos os atletas do Palmeiras têm contrato. Houve muita conversa meses atrás para que alguns permanecessem no elenco nesta temporada. O próprio Abel disse que a cabeça desses jogadores estava bagunçada com os valores das propostas. Era muito dinheiro. Leila e Abel fizeram um trabalho de “formiguinha” para segurar os líderes, como Gustavo Gómez e outros. Agora, o cenário muda sem a Libertadores. O futebol saudita vem forte.

O Palmeiras só tem o Brasileirão. Terá de fazer uma corrida de recuperação para subir na tabela. Vai ter de medir forças novamente com o Botafogo, que nem fez uma partida tão boa no Allianz Parque, foi dominado no primeiro tempo e perdeu seu melhor jogador, Luiz Henrique, machucado.

Flaco López, numa tentativa de cabeça, perdeu gol feito no primeiro tempo. Ele estava livre e era dono da jogada. Mandou a bola por cima. Foi a melhor chance do time de Abel na etapa inicial. Faltou capricho. O Botafogo não teve poder de fogo no primeiro tempo, mas seu meio de campo jogou bem. Estêvão e Ríos foram os dois melhores jogadores do Palmeiras. Marcos Rocha poderia ter ajudado mais pela direita.

Palmeiras e Botafogo fazem um dos melhores jogos na Libertadores, com o time paulista pressionando até o fim / Palmeiras

Jogar o Brasileirão é pouco para esse time que se preparou para voos mais altos. A Libertadores sempre foi seu maior objetivo. A competição que restou não tem força para segurar quem quer sair. Alguns empresários também entendem que chegou a hora de mudanças. Isso quer dizer ganhar dinheiro com seus clientes.

Há dois agravantes nesse sentido: o primeiro é o tempo de casa de alguns atletas no Palmeiras e o segundo é a condição do time de Abel na competição nacional, ainda longe de seus principais concorrentes. O Botafogo, o mesmo que condenou o Palmeiras nesta quarta, lidera o Brasileirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui