Abel tentou ensinar o torcedor brasileiro a torcer e atestou que precisa dos jornalistas para passar ao palmeirense que o Palmeiras vive a melhor fase de sua história. O melhor que disse depois de assegurar a vaga, no entanto, foi que o time precisa melhorar, que todos no clube precisam melhorar. Abel leva as críticas merecidas ao time como algo pessoal contra a equipe e contra ele. Depois de cinco anos no Brasil, ele ainda não entendeu o futebol brasileiro e suas paixões, que não são diferentes dos seguidores do Benfica e do Porto.

Seja um parceiro comercial do The Football

Abel, o melhor técnico da história do Palmeiras, precisa aceitar as críticas quando o time não vai bem. E o seu Palmeiras não foi bem na primeira fase do Paulistão. E só conseguiu sua vaga porque a Ponte Preta não fez a sua parte e o seu time jogou até o fim contra o Mirassol, depois de estar fora em alguns momentos da partida.

Abel Ferreira orienta o Palmeiras na vitória do time contra o Mirassol por 3 a 2: valeu a classificação no Paulistão / Palmeiras

Os jornalistas a quem Abel se refere não devem estar junto de time nenhum. Nem no Brasil nem em qualquer país. Jornalista reporta, mostra, apura, analisa, critica… Trata-se de um outro trabalho.

Abel tem ótimas ideias, mas algumas também são péssimas. O treinador tem de aprender a separar as coisas. De tudo o que ele disse ainda, vale ressaltar suas declarações finais sobre o elenco curto e mais fraco, e a necessidade de ter reforços urgentemente.

Vaga na bacia das almas

Neste domingo, o Palmeiras fez a sua parte ao ganhar do Mirassol por 3 a 2 fora de casa, com gol do garoto Allan nos minutos finais. O time contou com o tropeço da Ponte diante do Bragantino no Moisés Lucarelli. Dessa forma, a equipe de Abel se classificou na bacia das almas, e com sofrimento, para as quartas de final do Paulistão. Abel é incapaz de admitir que o seu time fez uma primeira parte ruim, mesmo a despeito de o Palmeiras ter chance de ser tetracampeão. Ele responsabiliza a todos, menos os atletas e o seu trabalho nesses primeiros meses do ano.

Palmeiras comemora um dos gols do time na vitória contra o Mirassol: resultado garantiu a classificação / Palmeiras

Apesar do fraco futebol do Palmeiras na etapa de classificação do campeonato estadual, a fase de mata-mata iguala o teatro das batalhas dos oitos clubes finalistas e tende a esconder as fragilidades das doze primeiras partidas de cada um.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O Palmeiras era o único grande ameaçado de não se classificar e de viver seu maior papelão das últimas temporadas. Abel não viu isso. Nesta última rodada, Corinthians e São Paulo já estavam com a vaga assegurada e o Santos, de Neymar, liderava o seu grupo. O Palmeiras era o terceiro da sua chave. Mas todos se classificaram.

Abel não é ‘burro’

O Palmeiras fez mais uma fez uma apresentação sem gosto, principalmente no primeiro tempo, mas desta vez o time foi eficiente o bastante para buscar os gols que precisava em cima do Mirassol. Foi com boa dose de suor e paixão. Dessa forma, o Palmeiras resgata o sonho do tetra Estadual, apesar de ter feito um primeiro tempo ruim. Abel sabe de tudo isso. Ele não é um treinador “burro”, diferentemente do que ele mesmo disse em sua péssima entrevista.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui