Abel Ferreira não tem mais desculpas para as partidas ruins do Palmeiras neste começo de temporada. Por isso, ele tem colocado o dedo na ferida. Não é mais o pouco tempo de pré-temporada nem o calor da cidade. O fato é que o treinador tira o máximo do elenco que tem nas mãos e, mesmo assim, o time não rende satisfatoriamente. O empate sem gols com o São Paulo foi dessa forma. O Palmeiras é um time comum.
Seja um parceiro do The Football
Abel já perdeu o pudor de cobrar a direção do clube por reforços. Ele disse que o grupo é pequeno e não tem opções desde as saídas de alguns jogadores, como Gabriel Menino, Dudu, Vitor Reis…

O estilo de jogo do Palmeiras, pelas laterais, também já está manjado. Pelo meio de campo, o time não funciona. E até Estêvão está em um momento ruim. Diante do São Paulo ele não conseguiu fazer a diferença. Mas errou do que acertou. Na verdade, o atacante estava no banco e só entrou porque Maurício machucou o ombro esquerdo nos minutos iniciais da partida.
‘Prejudicado’ pelo regulamento
O técnico português aproveitou uma deixa na entrevista coletiva para apontar a fragilidade do regulamento do Paulistão. Arrumou uma desculpa. Disse que o Palmeiras corre risco de não se classificar apesar de ter mais pontos do que os rivais de outros grupos. O regulamento do Paulistão não mudou.
Também voltou a comentar que vai entender as cobranças da torcida caso o Palmeiras não se classifique. O time ocupa a terceira colocação da sua chave, atrás de São Bernardo e Ponte Preta. Faltam duas rodadas para o fim da fase de classificação. Portanto, o Palmeiras não depende apenas de suas forças. Torce por tropeços dos adversários.

Cadê os reforços?
Abel não consegue se impor com o elenco que tem. Essa é a verdade. Ele trabalha algumas jogadas ensaiadas, mas isso tem sido pouco. Ele já deixou isso bem claro para a presidente Leila Pereira e para o diretor de futebol Anderson Barros. Eles precisam trabalhar mais rápido e de forma assertiva.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
O atacante Roberto Firmino está sendo sondado. Richarlison, do Tottenham, também. O clube concentra suas forças até 28 de fevereiro, quando a janela de transferência se fecha, para contratar um centroavante. Abel quer muito mais.
Por ora, toda a esperança de Abel está na estreia de Paulinho. O atacante treina pressionado para se recuperar da cirurgia na canela e ajudar a equipe. Se der, ele terá sua previsão de estreia antecipada. O treinador espera contar com Paulinho no fim de março. O Palmeiras corre contra o tempo para ajeitar o time neste primeiro semestre. Leila não vai comprar qualquer jogador. Ela já disse isso. Ela, Abel e o time terão de suportar as vaias.