O Palmeiras se recusa a abandonar o Brasileirão. O técnico Abel Ferreira disse isso após a derrota para o Botafogo na terça-feira passada e seu discurso já se espalhou pelo elenco, pela diretoria e também está na boca dos torcedores. De lá opara cá, o Botafogo ganhou a Libertadores.
Junte-se a nós no The Football
A diferença de antes do jogo com o Botafogo no Allianz Parque é que agora o Palmeiras não depende mais dele. Tem de ganhar seus jogos e torcer contra o rival. Não há muito tempo para isso. São duas partidas restantes para o fim da competição.
A diferença é de três pontos. Portanto, possível matematicamente. Há quem diga que os confrontos do time do Rio são mais difíceis. O primeiro deles é contra o Inter, de Roger Machado. Ele tem a melhor campanha do returno.
Botafogo pode perder para o Inter
Depois, o Botafogo encara o São Paulo, um rival paulista que pode ajudar o Palmeiras, mas que vem atuando sem “compromisso” após conseguir vaga na Libertadores. O Botafogo é melhor do que o Tricolor, mas pode se enroscar na boa campanha do Inter.
Portanto, o campeão da Libertadores pode somar apenas três pontos dos seis que tem em jogo. Isso daria sobrevida ao Palmeiras, que não vem jogando bem, mas que se destaca por jamais desistir.
É força total. Serão dois jogos e duas finais. Nós nunca podemos duvidar desse elenco do Palmeiras, que já mostrou diversas vezes do que é capaz. Enquanto houver possibilidade, vamos lutar até o fim e vamos para cima. Eu, particularmente, quero coroar esse ano maravilhoso para mim com um título. Eu trabalho todos os dias para que esse troféu possa vir para a gente.
Vitor Reis
Abel trabalha o emocional de seus jogadores desde sempre. Ele entra na cabeça deles e faz com que se sintam fortes. Ele adora falar disso nas entrevistas. Não é o pai da matéria no futebol brasileiro, mas deu muita importância para esse lado emocional dentro da Academia.
O Palmeiras tem o Cruzeiro pela frente e depois encara o Fluminense para encerrar sua participação no Brasileirão. O time tem de somar seis pontos. Se fizer isso e o Botafogo tropeçar em uma das partidas que tem, o time paulista será tricampeão brasileiro.
Quem está adorando essa disputa é a CBF, que tem seu campeonato valorizado até o fim sem fazer muita força. Seria bom se mais times entrassem nesta briga em 2025.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
O Brasileirão é o melhor de todos os campeonatos que os clubes do país têm para disputar, muito mais do que a Copa do Brasil e a própria Libertadores. Cada um tem seu charme e importância, sem dúvidas, mas ainda vejo o Nacional por pontos corridos como o carro-chefe do futebol brasileiro.