Ainda faltam alguns jogadores, como Raphael Veiga, machucado, mas o técnico Abel Ferreira agora tem o time que sonhou no papel em dezembro, quando passou sua lista de reforços e de ideias para a presidente Leila Pereira.
Seja um parceiro comercial do The Football
A estreia do atacante Paulinho era o que faltava. Não falta mais. Ele atuou na vitória por 2 a 0 contra o Corinthians. Como The Football adiantou na quinta-feira, o treinador tinha sinal verde para relacionar o jogador que veio do Atlético-MG por R$ 115 milhões. Foram três meses de espera.

Mas e agora? Como Abel vai montar o seu time, também já pensando no Mundial de Clubes da Fifa. O Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão, já sabe quem vai encarar na Copa do Brasil, o Ceará, e tem duas vitórias na fase de grupos da Libertadores em duas partidas. Os números, apesar do fracasso no Paulistão, já eram bons. O que mudou diante do Corinthians foi o futebol.
Como montar esse novo Palmeiras?
A informação é que Abel vai levar para os Estados Unidos o esquema com três zagueiros. É assim que ele pretende enfrentar os rivais europeus, como o Porto, na primeira fase. É preciso saber como está Murilo, que jogaria neste sábado, mas sentiu um desconforto e foi tirado do jogo.
Murilo, Gómez e Micael vão ser os zagueiros do Palmeiras na formação 3-3-1-3. Abel não abre mão de Piquerez pela esquerda. Nem de dois volantes: Emiliano Martínez e Richard Ríos, com o segundo saindo mais para atacar. A partir daí, a disputa vai ser dura.

Raphael Veiga tem de melhorar para seguir entre os 11, mas ele tem crédito no clube. Abel vai esperar por ele. Felipe Anderson será reserva, mas agora atuando pelo meio. Maurício também vai ficar no banco, com mais confiança. O problema é o que fazer com Facundo Torres. Ele corre e ajuda o tempo todo.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Estêvão pode atuar pela direita ou pela esquerda, sempre aberto. Tomara que jogue de cabeça erguida. Talvez o novo Palmeiras não tenha os laterais Marcos Rocha e Mayke. Existe essa possibilidade. E as duas vagas na frente já são de Vitor Roque e Paulinho, ambos pelo meio.
Um provável Palmeiras
O time no 3-3-1-3 ficaria assim: Weverton; Gómez, Murilo e Micael; Martínez, Ríos e Piquerez; Veiga; Estevão, Vitor Roque e Paulinho.
Se não der certo, Abel poderá apostar num 4-3-3, mas com Facundo atuando pela direita no lugar dos laterais. Dessa forma, o Palmeiras jogaria com dois zagueiros: Gómez ou Micael e Murilo. Com todos em condições, o treinador terá opções para mudar durante os jogos.
Outro provável Palmeiras
A formação no 4-3-3 poderia ser com: Weverton; Facundo, Gómez (Micael), Murilo e Piquerez; Martínez, Ríos e Veiga; Estevão, Paulinho e Vitor Roque.