Gabigol arma para deixar o Flamengo desde que Tite foi contratado. O jogador sabia que perderia seu reinado no clube com a chegada do novo treinador, que não o levou para a Copa do Mundo do Catar em 2002. Tite preferiu Pedro, o outro atacante da Gávea. É assim que funciona. O jogador vai arrumando confusão aqui e ali, vai batendo e assoprando e, assim, testando sua popularidade e termômetro no mercado. Tudo isso é feito com a conivência de seus agentes.

O clube acompanha as movimentações e se apega ao contrato vigente até que tudo se transforme em algo insustentável, como parece ser a situação de Gabigol. O Flamengo ofereceu muito mais do que Gabigol merecia. Deu asas e passou a mão na cabeça do atleta.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

O atacante foi afastado do Flamengo por decisão do andar de cima, com o aval da comissão técnica de Tite. A ordem partiu da direção de futebol, com o aval também do presidente Rodolfo Landim. Mais ou menos como ocorreu com Dudu no Palmeiras, quando a presidente Leila Pereira pediu para o atacante aceitar a oferta do Cruzeiro e ir embora. Nesse caso, no entanto, Leila teve de rever seu posicionamento.

Gabigol se livra, por ora, da suspensão de dois anos por atrapalhar exame antidoping / Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo somente até dezembro deste ano. Ele pode assinar pré-acordo com outro clube a partir desta segunda-feira, 1 de julho. O Flamengo não receberia nada pelo atacante se ele sair no fim do ano. Seria um péssimo negócio para o clube. Péssimo. Mas também não vai liberá-lo antes do prazo sem ganhar nada.

Há movimentações na Gávea há meses sobre a renovação de contrato do jogador. Gabigol e seu estafe tentavam esticar o contrato. Na mesa havia um pedido de aumento salarial. Mais do que isso, Gabigol queria maior prazo de vínculo, de cinco anos. Praticamente, ficaria até o fim de sua carreira no Flamengo. Ele tem carinho pela torcida.

Quase renovou

O Flamengo quase aceitou. Foi quando aconteceu a confusão da suspensão de dois anos do jogador por atrapalhar os agentes do exame antidoping na Gávea e outras prioridades. Ele foi punido e só pode jogar porque obteve uma liminar na Justiça Desportiva. Seu caso vai ser julgado em breve pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). É muito possível que Gabigol seja punido e impossibilitado de atuar até abril de 2025.

Tite não morre de amores por Gabigol e já deixou claro que seu atacante é Pedro / Flamengo

Em função disso e de outros problemas, como vestir a camisa do Corinthians em dia de folga, por exemplo, o Flamengo foi perdendo o entusiasmo e aplicando multas ao atleta. O clube não morre mais de amores por Gabigol. Sabe do seu valor, mas sabe que sobrevive sem ele. Mesmo assim, Marcos Braz disse várias vezes que Gabigol não deixaria o Flamengo. Foi oferecido a ele 50% de aumento salarial para sua renovação por mais um ano de contrato, conforme divulgado pela ge. Gabigol não aceitou por causa do pouco tempo de duração.

Gabigol caiu numa armadilha que ele mesmo colocou no seu caminho. Ele passou a acreditar que era maior do que o Flamengo e deixou de jogar futebol. Entrou nas confusões, perdeu a forma física, passou a ser jogador secundário e viu outros ganharem destaque no time. Tite montou um Flamengo sem Gabigol e deu certo. Isso não quer dizer que o atacante seja desprezível. Mas a diretoria do Flamengo, com a decisão de afastá-lo, mostra que não vai ser refém de ninguém.

Gabigol está no mercado

Júnior Pedroso, empresário de Gabigol, disse ao SporTV que está no mercado. Entende que o Fla não o quer mais. Certamente já tem algum encaminhamento para o atacante nesta janela de transferência. Gabigol ainda não fez sete jogos pelo Flamengo no Brasileirão, ou seja, poderia reforçar outra equipe na mesma competição. O Cruzeiro é o clube com dinheiro agora. O Palmeiras observa com bons olhos. A torcida faria de Gabigol um ídolo. O Palmeiras não tem nenhum jogador como ele. Teriam de passar a limpo tudo o que ficou para trás e recomeçar. Quem compra Gabigol, compra o pacote todo.

Gabigol não deixou de treinar no Flamengo enquanto estava suspenso / Flamengo

SIGA ROBSON MORELLI OFICIAL NO FACEBOOK

O Corinthians flertou com o jogador, mas não tem dinheiro e pode rachar o elenco com o alto salário do jogador, de quase R$ 2 milhões.

Gabigol tem de acordar para a sua realidade. Ele vai fazer em agosto 28 anos. Não tem mais espaço na seleção brasileira e já teve sua aventura na Europa, onde não foi bem. Com muita ajuda, poderia arrumar um contrato nesses clubes do Oriente Médio ou da Ásia. Ganhar mais dinheiro e ser esquecido. Ou pode focar novamente no futebol brasileiro, longe do Flamengo, parar de fazer tantas besteiras e apenas jogar futebol. Gabigol precisa entender seu momento.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.