A Arena Barueri pode se transformar em palco para dois clubes de São Paulo a partir de 2025. Santos e São Paulo estudam a possibilidade de mandar eventuais jogos no estádio administrado pela presidente reeleita do Palmeiras, Leila Pereira, quando seus respectivos estádios entrarem em obras.

Leila também quer levar as Palestrinas para Barueri, além, claro, do time de Abel Ferreira quando o Allianz estiver indisponível. Em janeiro, o estádio virou uma das sedes da Copinha, com a molecada do Palmeiras atuando no local. Como o Brasil vai sediar a Copa do Mundo Feminina de futebol, em 2027, Barueri pode ser uma opção para CT e jogos do torneio da Fifa.

Conheça The Football

Tanto Santos quanto São Paulo vão começar reformas em seus respectivos estádios em breve, ainda sem data marcada. A Vila Belmiro virá abaixo. No lugar eternizado por Pelé será erguida uma nova arena multiúso, com capacidade para 30 mil pessoas. É quase três vezes mais a lotação da atual Vila. A expectativa é que a reforma comece em 2025.

Da mesma forma, o São Paulo negocia com a construtora WTorre uma obra completa no Morumbis. O tricolor quer tudo pronto para o seu centenário em 2030. Sem ter onde jogar durante as obras, Santos e São Paulo olham para a Arena Barueri como uma das opções. O Pacaembu, em fase final de construção, também é uma opção.

Arena Barueri passa por reforma e troca todo o seu gramado: campo agora tem grama artificial / Divulgação

O estádio de Leila Pereira trocou a grama. Foi colocado o mesmo gramado usado no Allianz Parque. Ou seja: a Arena Barueri terá grama artificial, que faz a bola deslizar mais rápido. Órgãos competentes da CBF e da Fifa deram o aval para a condição do estádio.

A Federação Paulista de Futebol interditou uma série de estádios de clubes das divisões menores do Regional por falta de estrutura e documentação adequadas. A FPF não vai liberar jogos em estádios irregulares para as disputas de 2025.

Santos ficará sem estádio

Clubes mais próximos da capital também passarão a ter a opção da Arena Barueri em breve, djrante o Paulistão. No caso do Santos, o presidente Marcelo Teixeira já tem também um acordo fechado para mandar jogos no Pacaembu.

Mas, neste caso, tudo vai depender do andamento das obras. Está tudo atrasado. A FPF anunciou que a final da Copinha, dia 25 de janeiro, aniversário de 471 anos da cidade de São Paulo, será no estádio. O lendário Paulo Machado de Carvalho deveria ter aberto seus portões em junho. Mas ainda não abriu.

Leila Pereira, presidente reeleita do Palmeiras para mais três anos, também administra a Arena Barueri / Palmeiras

Barueri continua sendo uma opção para o Palmeiras. O treinador reclamou muito do gramado em partidas passadas, mas agora ele deve aceitar sem problemas o estádio com o novo piso.

SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Leila ainda não contou com todas as letras o que pretende com a gestão da Arena Barueri e com as reformas que anda fazendo no estádio. A única certeza é que a presidente do Palmeiras não entra em jogo para perder.

Além da administração da arena, a dona da Crefisa também abriu uma empresa de transporte aéreo, a Placar, cujo avião é usado para transportar o Palmeiras em jogos oficiais. Em breve, a companhia vai operar em voos regulares pelo Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui