Para quem está com a corda no pescoço depois de três derrotas no Paulistão, o técnico Pedro Caixinha pisou na bola a bater boca com a arbitragem nos minutos iniciais do clássico do Santos com o São Paulo, na Vila Belmiro, neste sábado, e provocar a sua expulsão com seis minutos de bola rolando.

Seja um parceiro do The Football

Ele recebeu amarelo por reclamação e xingou o árbitro depois. Ganhou o vermelho e deixou a batata quente nas mãos dos auxiliares. Péssimo. Ele pode ficar fora da estreia de Neymar. Ainda brm que o seu time conseguiu virar para cima do rival e interromper a sequência negativa. O Santos ganhou por 3 a 1, com dois gols de Guilherme.

Pedro Caixinha não tem um começo bom de trabalho no Santos e tem o cargo ameaçado / Santos FC

Caixinha não faz um bom trabalho. Ele chegou ao clube há um mês. Está perdido. O elenco santista não ajuda. Também faz partidas ruins e aposta todas as suas fichas em Neymar. Existe o desejo de o jogador estrear na quarta-feira, contra o Botafogo-SP, em Santos. Tudo, então, pode mudar.

Muita desconfiança

Dentro da Vila, já há muita desconfiança quanto ao trabalho de Pedro Caixinha. Neymar terá muita influência nas decisões do time de agora em diante. O treinador português espera que outros jogadores cheguem ao clube.

Zé Rafael, ex-Palmeiras, não pode atuar no Paulistão porque foi inscrito pelo time de Abel Ferreira. A Federação Paulista de Futebol deve derrubar essa regra nas próximas edições. Um atleta inscrito por um clube não pode ser inscrito por outro, mesmo se ele não tiver feito nenhuma partida na disputa. Essa regra não faz sentido quando o jogador é vendido.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O nervosismo de Caixinha tem motivo: após cinco rodadas, o Santos tem uma das três piores campanhas da fase inicial do Estadual.

Pedro Caixinha sabe que ele precisa reagir, mesmo com Neymar. Seu trabalho está sendo avaliado. E não é bom. O presidente Marcelo Teixeira não vai segurar um técnico sem resultados. O Paulistão é o torneio de menor pressão para o treinador na temporada. Com as derrotas seguidas, as cobranças aumentam e o prazo para mostrar alguma coisa boa diminui. Caixinha está ameaçado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui