O atacante Calleri terá de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo e não tem data para retomar suas atividades no futebol. Exames de imagens feitos nesta quinta-feira, após o jogador deixar o gramado ainda no primeiro tempo do empate com o Botafogo, no Rio, constaram uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. Com o diagnóstico, há a necessidade da cirurgia.
Seja um parceiro comercial do The Football
Calleri se machucou num lance casual de jogo. Ele sentiu dores no joelho após uma disputa de bola e caiu no chão, sem forçar o local. Imediatamente, o atacante argentino pediu para ser substituído. A lesão aconteceu nos primeiros minutos da partida pelo Brasileirão. O jogador fez normalmente todo o trabalho de aquecimento antes do jogo.

A intervenção será marcada para a próxima semana para que Calleri dê início ao trabalho de recuperação. A previsão nesses casos vai de quatro a seis meses de tratamento. Se esse período se confirmar, o argentino só voltará a jogar em setembro ou outubro, na parte final das competições. O São Paulo disputa o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Calleri tem 31 anos. Ele se junta a outros jogadores importantes do time no Departamento Médico, entre eles a dupla formada por Lucas Moura e Oscar. Os dois não têm previsão de volta, mas o atacante já faz alguns trabalhos no campo. André Silva deve ser o substituto. O técnico Zubeldía tem dado oportunidades ao jogador. A diretoria não se manifestou se pretende contratar outro jogador para reforçar o elenco.
NOTA DO SÃO PAULO
O atacante Calleri sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetido a procedimento cirúrgico na próxima semana.
Nesta quinta-feira (17), em São Paulo, o jogador realizou exame de ressonância magnética e passou por consulta com um médico especializado na área, sendo confirmada a necessidade da cirurgia para a correção da lesão.
O centroavante argentino, de 31 anos, sofreu a lesão durante o duelo com o Botafogo na última quarta-feira (16), no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.