O Palmeiras tem até sexta-feira para comprar um camisa 9. Se o clube não conseguir, Abel Ferreira vai usar Paulinho na posição. A janela de transferência no Brasil fecha no dia 28. Até lá, todos os clubes estão autorizados a se reforçar. Depois disso, as negociações com jogadores vindos de fora do país só poderão ser feitas em junho. Daí a correria da presidente Leila Pereira.

Seja um parceiro comercial do The Football

O clube negocia com o Barcelona para ter o atacante Vítor Roque agora. Há entraves entre o clube catalão e o Bétis, que tem o brasileiro emprestado até junho. O Palmeiras teria então de liberar Vítor Roque junto ao Bétis. Ocorre que o time de Sevilha não quer vender o jogador e Vítor Roque não pediu para sair.

Abel tem acompanhado a recuperação de Paulinho, que vai ser o seu camisa 9 se o clube não se reforçar / Palmeiras

Os dirigentes do Palmeiras têm até sexta para resolver isso. Firmino e Richarlison eram outros atacantes na mira, mas bem mais caros.

Paulinho será seu camisa 9

Se a negociação não der certo, Abel vai usar Paulinho como seu camisa 9. Ele se juntará a Flaco López e aos garotos da base como opção para a posição. O atacante argentino seria escalado quando o Palmeiras precisasse de bolas levantadas na área, uma especialidade do atleta. Mas seria reserva.

Paulinho não é um camisa 9 nato. Nunca foi. Ele era usado no Atlético-MG com mais movimentação, vindo de atrás e chegando para acompanhar as jogadas na área. Foi dessa forma que fez muitos gols em Minas Gerais. O Palmeiras pagou 18 milhões de euros por Paulinho, o equivalente a R$ 113 milhões. Ele não será reserva.

Paulinho trabalha sozinho na Academia, mas sempre com a supervisão de um profissão da fisiologia do clube / Palmeiras

Abel já conversou com Paulinho. O atacante teria a companhia de Raphael Veiga e Maurício na armação e de Fagundo Torres e Estevão pelas pontas. Pelo menos até o meio do ano, quando o Palmeiras vai disputar o Mundial de Clubes e antes de Estêvão ser entregue ao Chelsea, da Inglaterra.

Previsão de estreia é fim de março

Paulinho já está treinando na Academia, mas ainda separadamente dos companheiros. Ainda não correu em sua nova posição. Ele disse não sentir mais dores no local da lesão. O atacante sofreu uma contusão na canela direita, que gerou uma fissura óssea e uma fratura por estresse. É dessa fratura reparada que ele trata todos os dias na Academia da Barra Funda. Há muita expectativa em sua estreia, que deve ficar para fim de março, portanto, depois do Paulistão.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Na formação ofensiva sugerida, Abel teria apenas um volante. É difícil que isso aconteça. Então Maurício disputaria posição tanto com Raphael Veiga quanto com Facundo Torres. Dessa forma, o Palmeiras ficaria com os dois volantes de marcação.

Paulinho aceita jogar de costas para os zagueiros. Ele diz que já fez essa função antes e poderia ajudar novamente. Não teme ficar isolado no ataque sem receber bola. O Palmeiras corre contra o tempo no mercado, mas Abel já tem um plano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui