Por ora, nem o Santos nem a CBF acreditam que Neymar vai ser cortado da seleção brasileira. O jogador faz tratamento intensivo para se recuperar da coxa esquerda desde que ficou fora do jogo decisivo do time contra o Corinthians na semifinal do Paulistão.
Seja um parceiro comercial do The Football
Assim, ele tem mais quatro dias para se apresentar ao elenco de Dorival Júnior para as partidas das Eliminatórias da Copa. Era para ser sua volta ao time nacional em grande estilo.

A CBF, também por ora, espera pela recuperação do jogador a tempo de ser colocado em campo contra a Colômbia, em Brasília, no dia 20. Existe a possibilidade de Neymar continuar o seu tratamento junto com o elenco do Brasil, para tentar jogar a segunda partida da data-Fifa, dia 25, contra a Argentina, em Buenos Aires. Isso se ele não estiver bem no fim desta semana.
Neymar caiu do céu para Dorival
Eliminado do Brasileirão, o Santos tem apenas períodos de treinos em sua agenda, o que facilita para a comissão técnica o trabalho de recuperação e condicionamento dos jogadores para a retomada das competições. O Brasileirão começa no fim do mês, após os jogos das Eliminatórias.
Quando convocou Neymar da sua lista dos 52 jogadores pré-relacionados, Dorival encheu o atacante de elogios e disse que nada mais precisava ser dito sobre o atleta. Ele caiu do céu para o treinador e para a seleção, que joga mal a competição e terá dois rivais duros pela frente.
Mas ninguém esperava que ele fosse ficar fora da partida contra o Corinthians por causa de “desconforto muscular”, como o Santos chamou o episódio sem dar detalhes da contusão. Mas também nenhum jogador deixa de atuar em uma partida importante do seu time por sentir “desconforto”, principalmente quando esse jogo é único e eliminatório.

Não houve pedido para poupá-lo
De modo que o técnico Pedro Caixinha negou que o jogador ou seu estafe tivesse pedido para deixá-lo fora da semifinal do Estadual com a intenção de poupá-lo para os jogos da seleção. Isso também não existe no futebol profissional.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Pedro Martins, CEO do Santos, comentou na ocasião que o Santos corria riscos de perder o jogador por meses caso o “desconforto” aumentasse. Ele fez sete partidas seguidas pelo Santos desde sua apresentação na Vila. Contra o Corinthians, em Itaquera, permaneceu o tempo todo no banco de reservas, mas já sabia que não entraria em campo, como se soube depois.
Portanto, os próximos quatro dias serão decisivos tanto para Neymar quanto para Dorival e sua seleção. Eles terão de tomar uma decisão sobre a participação ou não do jogador nos jogos das Eliminatórias. Se Neymar for cortado, o treinador deverá chamar um meio campista. Ele pode convocar Oscar ou Lucas, ambos do São Paulo.