A família Neymar não tem intenção, por ora, de comprar a SAF do Santos. Tanto Neymar pai quanto Neymar filho “tomam” conta do clube e apitam em diversos setores do time e da Vila Belmiro, desde sugestão de contratação de jogadores até reformas grandes no estádio.

Seja um parceiro comercial do The Football

Nesta semana, Neymar pai divulgou uma obra que sua empresa fez na Vila. O presidente Marcelo Teixeira, também por enquanto, descarta negociar o Santos com a família do jogador e optar pelo sistema de gestão das SAFs, como fizeram Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco. Dinheiro para comprar o Santos, Neymar tem.

Neymar pai e parceiros da empresa fazem uma reforma no vestiário e camarote do estádio do Santos / Instagram

O receio de conselheiros e dirigentes, além dos torcedores, de perder a identificação do time quando o clube é vendido não existe mais. As SAFs têm modelo de empresa, com um dono tomando todas as decisões sem precisar responder para ninguém. Erram e acertam o tempo todo. Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro e depois revendeu o clube para Pedro Lourenço.

SAF na Vila?

O caso do Botafogo do Rio é um exemplo de mando e desmando. John Textor fez o time campeão da Libertadores e do Brasileirão no ano passado, mas “abandonou” o clube nesta temporada. O time está sem treinador desde a saída de Artur Jorge.

O que a família Neymar quer é usar o Santos e suas dependências para fazer seus negócios para o jogador, para as empresas do pai do jogador e do filho e também para o Instituto Neymar Jr, que fica na Baixada.

Neymar levou o Santos para as quartas de final do Paulistão: ele completou cinco jogos desde sua chegada / Santos

A Vila Belmiro é o melhor escritório da família. É para lá que empresários e futuros parceiros são levados para acompanhar aos jogos da equipe em camarotes envelopados e com tratamento de primeira. No campo, Neymar faz o resto. A combinação é perfeita.

Neymar tem a chave do Santos

A família já fazia isso antes, mas não com a chave do clube nas mãos. No Santos, Neymar é príncipe. A família entende que pode ganhar mais dinheiro e ter movimentações maiores nos negócios dessa maneira do que se fosse dono da SAF do Santos. Neymar pai está fora da burocracia do futebol brasileiro, com reuniões que não levam a nada e muita cobrança por parte do torcedor.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O Santos ainda não se manifestou sobre as reformas que ocorrem na Vila Belmiro. Isso gerou a desconfiança de que o clube pudesse ser vendido ao seu grande jogador. Marcelo Teixeira deve uma explicação a conselheiros e torcedores.

O Santos também se beneficia desta “parceria” direta e indiretamente. As reformas em alguns setores do estádio não estavam previstas, como em camarotes e no próprio vestiário. A presença de Neymar disparou o número de sócio-torcedor e passou a lotar os jogos neste Paulistão. O time está nas quartas de final. Há novos parceiros também, mesmo a despeito de o atacante ficar com a maior parte dos contratos.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui