O Santos “não tem informações claras” sobre Neymar. Se tem, segura. Ele está machucado e sem previsão para voltar. Também não se sabe se o atacante vai renovar o seu vínculo com o clube por mais tempo. O contrato termina em junho. Tudo sobre Neymar é escondido. Esse procedimento não é comum no clube, mas também ninguém admite ser um pedido da família do jogador.
Seja um parceiro do The Football
A situação começa a atrapalhar o time no Brasileirão. O Santos retomou seu lugar na Série A nesta temporada depois de viver um ano na Segunda Divisão. Mas o começo não foi bom: com derrota para o Vasco, de virada, e cobranças acima do tom e em público do presidente Marcelo Teixeira. Todas as movimentações nesses três primeiros meses do ano giraram em torno de Neymar.

Já há pessoas ligadas à diretoria do clube que vê um presidente “trabalhando” para a família de Neymar e não para o Santos. Os novos parceiros também estão interessados em saber das condições do jogador. Ele vai completar um mês sem entrar em campo.
Fora contra o Bahia
Neymar continua treinando separadamente do restante do elenco, com uma carga reduzida de atividades físicas. Tudo para ele não estourar. Sua volta aos gramados era esperada para o fim de semana, na segunda rodada do Brasileirão, quando o time da Vila recebe o Bahia, de Rogério Ceni. Mas ele não deve jogar. Se jogar, será nos minutos finais.
Até agora ele não fez nenhum treinamento com bola nem coletivo, tampouco testou sua condição em situações reais de jogo. O atacante desfalcou o Santos pela primeira vez na semifinal do Paulistão contra o Corinthians. Ficou no banco, mas não entrou e a equipe foi eliminada. Também não atuou na estreia da equipe no Brasileirão na semana passada, na derrota para o Vasco.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Apesar de não jogar, Neymar continua vivendo sua vida normalmente, com todos os seus compromissos pessoais e de negócios. Seu pai participa de todas as decisões na Vila sobre as reformas e melhorias do estádio porque ele estaria pagando tudo isso. Até na reunião com representantes da WTorre para a construção de uma nova arena onde é a Vila Belmiro, Neymar pai esteve. Nenhum pai de outro jogador participou desse encontro.
Com a família na Europa
Faltam três meses para o fim do acordo do atleta com o Santos. Esse assunto também não é tratado no clube. Tudo indica, principalmente pelo envolvimento e declarações do pai do jogador, que Neymar permanecerá no Brasil. Mas não há certeza disso nem para os patrocinadores que apostaram na marca ‘Neymar’. Mas o jogador gostaria de manter os filhos e a família na Europa e estaria sendo convencido de voltar. Nesse caso, ele teria de arrumar um novo clube.