O Corinthians nem precisou jogar muita bola para se classificar para as semifinais do Paulistão-25. Neste domingo, na Neo Química Arena lotada (44 mil torcedores) mais uma vez, o Timão derrotou o Mirassol por 2 a 0, com gols de Romero e Memphys, confirmando seu amplo favoritismo, e avançou para a próxima etapa.

Seja um parceiro comercial do The Football

A vitória selou a boa campanha do clube ao longo de todo o campeonato e garantiu o direito de jogar as partidas decisivas em casa, seja contra qual for o adversário na semifinal e na final (que será disputada em dois jogos, sendo o último em Itaquera caso o time chegue à decisão do título).

Memphis Depay marca o segundo gol do Corintians em Itaquera, na vitõria por 2 a 0 sobre o Mirassol / Corinthians

A presença do Corinthians entre os quatro melhores times do campeonato estadual poderia parecer mera formalidade. Mas não é bem assim. Havia dois anos que o clube não chegava a essa fase. Em 2023, caiu nas quartas diante do Ituano. No ano passado, o vexame foi maior, uma vez que não conseguiu nem sequer passar da primeira fase. Pelo contrário, ficou boa parte do campeonato perambulando pela zona do rebaixamento.

A condição técnica mudou

O que mudou de lá para cá? A resposta é fácil: a qualidade técnica do elenco, muito superior ao grupo dos dois últimos anos. Aliás, especificamente no jogo deste domingo de carnaval, foi a diferença técnica dos jogadores que deu ao Corinthians a superioridade numérica contra o bravo Mirassol.

No campo, no jogo jogado, o Corinthians nem foi tão superior, tão envolvente, tão dominante. A partida foi até certo ponto equilibrada, mas o Corinthians resolveu a parada quando a bola chegou no pé das suas principais estrelas.

Depay tomou conta do jogo

Especialmente Memphis Depay, que cumpriu uma função tática diferente, de articulador das jogadas de ataque para suprir a ausência do argentino Garro, poupado pelo técnico Ramón Díaz para a partida da próxima quarta-feira, contra o Barcelona do Equador, pela segunda perna da Pré-Libertadores.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Depay tomou conta do jogo nos momentos decisivos. Cobrou o escanteio que originou o primeiro gol numa cabeçada de Romero (sempre ele na Arena!!!) e marcou, também de cabeça, o gol que deu números finais ao placar e matou o jogo, justamente num momento em que o Mirassol se lançava mais para o ataque em busca do empate (e já tinha até feito um gol, anulado corretamente pela arbitragem por impedimento).

Arena do Corinthians recebe mais uma vez público grande para a partida do time contra o Mirassol / Corinthians

Vale destacar que um minuto antes do gol de Memphis, Davó perdeu a chance do empate num chute quase na pequena área. Os dois lances demonstram claramente que a maior qualificação técnica dos jogadores do Corinthians fez a diferença.

Recado para Neymar

Para celebrar a boa atuação, o jogador holandês ainda cuidou de fazer graça para a torcida. Na comemoração, tirou a faixa da cabeça e jogou para a galera. Na sequência, imitou o gestual de Neymar e mandou um recado para o amigo.

“Há tempos eu vinha pensando em fazer um gol e comemorar como o Neymar, até já tinha falado isso para ele. Fico feliz que hoje possa ter dado certo. Jogamos bem, controlamos melhor a partida e saímos com o resultado. Precisamos seguir trabalhando e evoluindo.
Memphis Depay

Quando a fase é boa tudo costuma dar certo. Mesmo diante do caráter decisivo do duelo com o Mirassol, o técnico Ramón Díaz preferiu poupar alguns jogadores para a semana de Libertadores, como o zagueiro Léo Ramalho e o meio-campista Rodrigo Garro. Além disso, nessa de girar o elenco, o treinador já promoveu a estreia do lateral esquerdo argentino Angileri, que entrou no segundo tempo no lugar de Bidu e deu a assistência para o gol de Memphis, com um cruzamento com açúcar e com afeto.

“Em meia hora esse Angileri já jogou mais que o Hugo no ano passado inteiro”, disseram alguns corintianos ao final do jogo, animados com a novidade e, como sempre, cegos de paixão. Quando a fase é boa, é tudo uma festa. Ainda mais em tempos de carnaval.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui