O Corinthians está na semifinal do Paulistão. O time de melhor campanha do torneio se junta ao Palmeiras na penúltima etapa antes da grande decisão do Estadual. Jogando em casa, o Corinthians não teve trabalho para superar o Mirassol: ganhou por 2 a 0, com gols de Romero e Memphis Depay.

A apresentação na Neo Química Arena foi melhor do que as duas partidas feitas diante do Universidad Central, de Caracas, na pré-Libertadores.

Seja um parceiro comercial do The Football

Como os pontos dos times classificados vão se somando nas partidas do mata-mata, o Corinthians mantém o direito de jogar em Itaquera na semifinal, também em partida única. Se tiver empate, a decisão vai para os pênaltis.

Romero marcou o primeiro gol do Corinthians contra o Mirassol: atacante já tem 442 na Neo Química Arena / Corinthians

A bem da verdade, apesar da semana de maiores cobranças internas no Parque São Jorge, o Corinthians perdeu apenas um jogo na temporada. Foi para o São Paulo, no Paulistão.

Corinthians perto da final

Com um futebol que ainda apresenta altos e baixos, a equipe está na antessala da final do Estadual e mais próxima da fase de grupos da Libertadores. Ou seja, perto de cumprir suas metas nesses três primeiros meses do ano. O Corinthians ficou fora da semifinal de 2023 e 2024.

Enquanto o outro semifinalista, o Palmeiras, aposta todas as suas fichas em Estêvão e agora em Vítor Roque, que deve jogar a semifinal, o Corinthians tem em Memphis Depay seu maior astro, mas não somente ele. O primeiro gol foi de Romero. Ele tem 42 gols dentro da arena em Itaquera e 66 com a camisa do clube.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Garro jogou os minutos finais porque está sem condicionamento físico. Mas ele é esperado para as decisões. Tem ainda Yuri Alberto, que não foi bem contra o Mirassol, mas vive boa temporada.

Se o Palmeiras é apontado como favorito, o Corinthians também deve ser. E é. O time de Ramón Díaz é forte no meio de campo e tem dado conta na defesa, apesar de algumas jogadas estabanadas. O Corinthians não perde há 11 jogos. No ataque, Garro, Romero, Yuri e Memphis têm resolvido.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui