O Corinthians não tinha Cássio, atualmente no Cruzeiro, mas se virou com Hugo na decisão com o Grêmio nas cobranças de pênaltis por uma vaga na fase de quartas de final da Copa do Brasil e mais R$ 4,5 milhões de premiação. Deu certo. Após empate sem gols, repetindo o resultado de Itaquera, na semana passada, o Corinthians ganhou por 3 a 1 nos tiros livres, eliminando a equipe de Renato Gaúcho.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

O Grêmio foi melhor durante os 90 minutos no Couto Pereira, mas engrossou nas cobranças de pênaltis. Edenílson mandou a bola para fora. Cristaldo cobrou fraco para boa defesa de Hugo. E Pavón “isolou” seu chute, encerrando a péssima sequência dos jogadores gremistas. Só Reinaldo acertou. As cobranças erradas foram displicentes. Parecia que os atletas não queriam acertar. Foi um horror.

Jogo do Corinthians com o Grêmio foi no Couto Pereira: após empate, time de Ramón faz 3 a 1 nos pênaltis / Corinthians

O Grêmio vive situação complicada no Brasileirão e agora está eliminado da Copa do Brasil. Renato Gaúcho já colocou o cargo uma vez à disposição da diretoria, que não aceitou seu pedido para sair.

Ocorre que a classificação do Corinthians, com méritos nas cobranças de Romero, André Ramalho e Giovane, vai continuar dificultando Ramón Díaz em seu trabalho para arrumar o time no Brasileirão, onde corre risco de rebaixamento após 21 partidas. Não há tempo para treinar e jogar. O time está no Z-4. O Corinthians ainda está na Sul-Americana. Não tem elenco para tanto e tem a obrigação de enfrentar um torneio com rebaixamento. A temporada não vai valer nada se o Corinthians for para a Série B.

SIGA ROBSON MORELLI NO X

Ramón acredita que a vaga pode dar mais moral ao elenco, de modo a encurtar o tempo para um acerto da equipe também nas outras competições. É a primeira conquista do treinador recém-chegado ao clube. Se não estivesse ameaçado de cair no Brasileirão, o torcedor do Corinthians poderia festejar bem mais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui