O Corinthians dá adeus à Copa do Brasil de forma melancólica. Com um jogador a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, o time de Ramón Díaz não teve competência para ao menos marcar um gol em Itaquera e levar a decisão para os pênaltis, uma vez que perdeu no Rio por 1 a 0.
Foi muito tempo jogando com a vantagem numérica e ainda com um erro estratégico do técnico Filipe Luís ao tirar Gabigol após a expulsão de Bruno Henrique, matando o ataque do Flamengo. Era tudo que os donos da casa precisavam. Mesmo assim, fracassaram.
A falta de coragem do treinador do Flamengo deu certo, mas poderia não ter dado. Filipe Luís mostrou-se um treinador cauteloso. O empate sem gols classifica o time do Rio para a final da Copa do Brasil, em sua terceira decisão seguida da competição. Vai encarar o Atlético-MG em duas partidas.
O Corinthians tinha tudo a seu favor para contar uma história diferente na Neo Química Arena. Tinha a torcida ao seu lado. Tinha um estádio que conhecia bem. Tinha um jogador a mais durante boa parte do duelo. Mas pecou nas finalizações. Abusou do direito de cruzar a bola na área. Não teve penetração. Seu meio de campo, exceto por Garro, manteve uma postura defensiva, com medo do Flamengo.
Poderia oferecer mais, principalmente depois da vitória do meio da semana no Brasileirão diante do Athletico-PR, com cinco gols marcados. A torcida esperava mais. Os próprios jogadores esperavam mais. A eliminação foi trágica pela forma como aconteceu.
Gerson e Pulgar dominaram o meio de campo, assim como Arrascaeta antes de deixar o gramado. O Flamengo chegou algumas vezes ao ataque com seus armadores porque não tinha atacantes. O Corinthians não soube aproveitar isso. Teve medo de sofrer gols. Não teve intensidade. Parecia conformado.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Perdeu sua maior chance de chegar a uma final de disputa nesta temporada. Mesmo ameaçado de rebaixamento no Brasileirão, não havia corintiano que não quisesse a vaga na final da Copa do Brasil. O time tem ainda a Sul-Americana para jogar. Mas todos sabem que sua batalha é escapar da Série B.