O Corinthians fez neste domingo “um treino” diante de 45 mil torcedores na Neo Química Arena, em Itaquera, e resgatou um bordão que estava esquecido: “caiu em Itaquera, já era”. O time simplesmente atropelou o Vasco e festejou a sexta vitória seguida no Brasileirão. Ganhou por 3 a 1, com gols de Gustavo Henrique e Garro (2).

Junte-se a nós no The Football

Só faltou o técnico Ramón Díaz entrar em campo para orientar seus jogadores, como costuma fazer nos coletivos da equipe.

Gustavo Henrique e Garro (dois) marcam os gols do Corinthoans contra o Vasco na Neo Química Arena: 3 a 1 / Corinthians

Talvez tenha sido a vitória mais fácil do Corinthians nesta temporada. O Vasco mostrou-se um time perdido em todos os fundamentos do futebol, do posicionamento à ocupação do campo, passando pela marcação dos rivais e de sua transição para o ataque. Péssimo. O técnico Rafael Paiva foi demitido após a derrota.

A fragilidade do Vasco não explica sua posição intermediária na tabela. Foi a quarta derrota seguida do time, que vai para o fim da temporada de forma melancólica. Nada no clube parece prestar neste momento.

O Corinthians, que não tem nada a ver com o rival, continua nadando de braçadas em busca de sua vaga para a Libertadores. Não se sabe se vai conseguir. Mas é inegável que o time de Ramón Díaz é melhor do que os candidatos Cruzeiro (sétimo) e Bahia (oitavo). O Corinthians acredita.

Sem Memphis e Yuri

O “treino de luxo” em Itaquera, não contou com o holandês Memphis Depay, suspenso, e com o atacante Yuri Alberto, machucado. O time nem precisou de dois dos seus principais jogadores.

A Sul-americana do ano que vem já está garantida. É mais uma competição no calendário do Corinthians. Hoje, sem a decisão da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG, o Brasileirão tem um G-7. Como o Cruzeiro perdeu no sábado para o Racing na final da Sul-Americana, o torneio nacional não terá mais G-9. Mas pode ter G-8, caso o Botafogo ganhe a Libertadores.

SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

A vaga é do Bahia porque o time de Rogério Ceni tem uma vitória a mais do que o Corinthians. Aliás, a falta de vitórias pode ser um problema para o time paulista. Antes de emplacar seis vitórias seguidas, o Corinthians só empatava ou perdia. Era um saco de pancadas.

O Corinthians tem de torcer contra Cruzeiro e Bahia e ter um fim de temporada perfeito. O time de Garro vai jogar ainda contra Criciúma, o próprio Bahia e o Grêmio. O bom é que o jogo contra o time baiano será em Itaquera.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui