Publicidade

Demorou quase uma temporada inteira para o Corinthians fazer sua melhor apresentação na Neo Química Arena, em Itaquera. Mas ela saiu em grandíssimo estilo, com todos os ingredientes que o time precisava ter. O Corinthians goleou o Athletico-PR por 5 a 2 como a muito tempo não se via. E jogou bonito. Precisa apenas dos três pontos. Conseguiu muito mais do que isso.

Conheça The Football

A quantidade de gols já é para se surpreender para uma equipe ameaçada de ser rebaixada. O jogador de R$ 3 milhões, Memphis Depay, fez o seu primeiro gol no Brasil. Com o resultado, o Corinthians deixou a zona de rebaixamento e deu lugar para o próprio rival do Paraná.

A situação ainda é delicada. Temos de nos dedicar em todas as partidas.
Yuri Alberto

Tem mais: depois de estar vencendo por 2 a 0, o Corinthians permitiu o empate e voltou a se assombrar com mais uma derrapada na competição. No segundo tempo, no entanto, os gols corintianos foram saindo até completar a goleada pouco provável na véspera.

Meu primeiro gol em casa. Um momento bonito para mim, mas é uma partida que jogamos todos juntos. Espero que seja o primeiro de mais gols.
Memphis Depay

Foi também um jogo de gols bonitos. A torcida festejou loucamente: 44 mil corintianos presentes. Eles haviam se reunido antes numa espécie de pacto para apoiar o time até a morte nesta reta final do Brasileirão.

Quase não coube na foto os autores dos gols do Corinthians: Cacá, Garro, Yuri, Memphis e Matheuzinho / Corinthians

SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Duvido que terá um só corintiano a dormir cedo nesta quinta-feira. A rodada só não foi melhor porque o Flamengo fraquejou diante do Fluminense no Maracanã e perdeu para o rival da parte inferior da tabela. Bom para o São Paulo, que quer tomar o quarto lugar da equipe rubro-negra.

Se ainda não é possível festejar sem medo de ser feliz, pelo menos será possível “sextar” com um sentimento que fazia tempo que o corintiano não sentia: alívio. Memphis Depay comemorou o seu gol lustrando o distintivo do time na camisa negra. Seu recado era claro: o Corinthians tirou a poeira e está de volta.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui