O Corinthians saiu na frente do Palmeiras na primeira partida da decisão do Paulistão feminino de 2024. Ganhou na Neo Química Arena por 1 a 0, com gol da Gabi Zanotti, eleita a melhor da partida.
O time da casa teve boas chances de ampliar a vantagem na primeira etapa, mas foi sufocado no segundo tempo, com as Palestrinas tendo as melhores oportunidades. O Palmeiras lamentou a derrota. A defesa corintiana e a goleira salvaram o time, até de forma heróica.
É preciso ressaltar a presença de 34 mil torcedores em Itaquera, um público maior do que muitas partidas do Brasileirão masculino. Isso comprova que o futebol feminino entrou na programação e no gosto do torcedor. Os clubes acompanham essa movimentação como mais uma receita anual, com diheiro de bilheteria e da transmissão dos jogos.
A volta terá mando do Palmeiras porque o time fez melhor campanha. Mas a vantagem agora é do Corinthians, que joga pelo empate. O jogo está marcado para dia 20, quarta-feira, feriado da Consciência Negra, mas não será no Allianz Parque.
PM tira Palmeiras do Allianz
A pedido da Polícia Militar de São Paulo, a decisão foi transferida para o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Tudo porque, no mesmo dia, em Itaquera, o Corinthians recebe o Cruzeiro pelo Brasileirão masculino. A PM temia que as torcidas de Corinthians e Palmeiras se encontrassem na cidade. O jogo do Corinthians será às 11h. Prevaleceu o bom senso.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Vale lembrar que Corinthians e Palmeiras decidem pelo sexto ano seguido o título do Paulistão feminino. As Brabas são as atuais vencedoras da disputa. O Corinthians também ganhou as edições de 2019, 2020, 2021 e 2023. O Palmeiras acelerou seu investimento no futebol das mulheres em 2019. De lá para cá, festejou o regional de 2022.
Os rivais já se enfrentaram no feminino 23 vezes, com catorze vitórias do time do Parque São Jorge. Em Campinas, o Palmeiras precisa de um resultado positivo simples para levar a decisão aos pênaltis.