O Corinthians nem de longe lembra mais aquele time que deixava o torcedor aflito e desconfiado. O elenco foi reformulado, com investimento estimado de R$ 250 milhões, e melhorou muito. Sob o comando de Ramón Díaz, já campeão da Libertadores com o Boca Juniors, o time tem uma forma de atuar, uma boa distribuição no campo, jogadores confiáveis e, o principal de tudo, uma estratégia. Deu uma surra no Fortaleza nesta terça-feira, pela Sul-Americana. Surra daquelas.

CONHEÇA THE FOOTBALL

A chegada de Memphis Depay completa o ataque. O holandês está sem ritmo, acelera seus treinamentos e vai entrando aos poucos, como foi na classificação para a semifinal da Sul-Americana diante do então favorito Fortaleza. Memphis deu seu primeiro passe para gol. O torcedor vibrou. Ele entrou aos 15 do segundo tempo.

Hugo em seu aquecimento em Itaquera: goleiro fez boas defesas quando o jogo estava empatado / Corinthians

Como não precisa de gols, o Corinthians reforçou seu meio de campo com jogadores que sabiam marcar, sem perder o cacoete de sair para o jogo. Teve mais chances do que o rival do Nordeste, cujo expoente no ataque era Marinho. O Fortaleza fez uma partida melhor em comparação ao jogo no Castelão, mas sem intensidade porque a equipe de Ramón não deixou. O Corinthians sempre foi mais perigoso no primeiro tempo.

Precisava fechar a classificação dentro de casa, com o nosso torcedor. Feliz de poder fazer mais um gol na Arena.
ROMERO

Yuri Alberto comandou o exército ofensivo de um homem só. E deu conta. Ele correu sem pensar no amanhã (Brasileirão contra o São Paulo). Teve algumas chances. O jogo do Corinthians nunca foi para ganhar. O empate lhe servia, assim como a derrota por um gol de diferença. O primeiro tempo foi nesse banho-maria em fogo baixo. Havia uma determinação: se tiver espaço nos contragolpes, ataque.

E foi assim que o primeiro gol do Corinthians foi marcado, já no segundo tempo, por Romero. Havia cinco jogadores do Fortaleza no setor, mas todos eles longe do paraguaio. Yuri passou para Romero, que driblou ajeitando para chutar. E chutou: 1 a 0. No placar agregado, 3 a 0. Foi o seu gol 38 na arena do Corinthians. Ninguém tem mais do que ele. E olha que o gol aconteceu minutos depois de o Fortaleza perder duas chances.

No vestiário do Corinthians, fé antes da partida, mas nem precisou: time alvinegro foi bem em Itaquera / Corinthians

Não demorou para o Corinthians marcar mais um, com Coronado, novamente em contragolpe, puxado por Yuri Alberto com participação de Romero. Romero tem sido o cara. Aos 15 minutos, depois de 2 a 0 no placar (4 a 0 no agregado), Ramón Díaz melhorou o time, com Memphis e Garro. Camisa 7 e 10, respectivamente.

O Fortaleza fez um gol, com Breno Lopes, em posição de impedimento. Teve confusão, com amarelos para os dois lados. Daria tempo ainda para o terceiro gol corintiano, de Pedro Henrique, com jogada de Memphis, sua primeira assistência. No agregado, 5 a 0. Uma surra nos 180 minutos. O Corinthians mudou da água para o vinho.

SIGA ROBSON MORELLI OFICIAL

O Corinthians espera agora pelo rival entre Athletico-PR e Racing. Na ida, em Curitiba, o time brasileiro ganhou por 1 a 0. A volta está marcada para quinta-feira. A equipe também está na semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Então são duas semifinais e uma briga para sair do Z-4 do Brasileirão. O torcedor não duvida que conseguirá.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui