Com cinco vitórias em todo o Brasileirão até agora, não seria diante do líder Botafogo que o Corinthians iria resolver o seu problema e respirar mais aliviado na classificação, fora até do Z-4. O time ganhou do Flamengo na rodada passada porque Tite não está muito preocupado com a competição dos pontos corridos. Nem alguns jogadores. O Fla foca nas Copas (do Brasil e Libertadores).
O time não fez um bom primeiro tempo, mas voltamos mais ligados no segundo. O time não desligou nem nada. Mas não conseguimos o resultado.
BRENO BIDON
Não seria o mesmo “mamão com açúcar” que foi diante do rubro-negro, portanto. O Botafogo tem tudo melhor do que o Corinthians, de jogadores a entrosamento, passando por esquema tático e posicionamento. Mesmo assim, o time paulista fez um segundo tempo bom. Poderia ainda ter tido melhor sorte se Romero não tivesse cobrado um pênalti nas mãos do goleiro John.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI
Romero tem muito crédito com o corintiano porque é ele que anda fazendo os gols do time. Mas ele não podia ter batido tão mal. Não pode perder chance num jogo contra o líder do torneio. Aqueles pulinhos antes do chute são ridículos. Cada um tem o seu jeito, mas não gosto desse tipo de cobrança. Não vejo finalidade.
A derrota por 2 a 1 mantém o Corinthians no Z-4, agora com uma rodada a menos para tentar escapar da Série B. São 26 partidas e apenas cinco vitórias. Faltam 12 jogos até o fim do Brasileirão. Matematicamente, o time tem chances de escapar. Na próxima rodada, recebe o lanterna Atlético-GO. Precisa ganhar.
É inegável que o Corinthians melhorou na temporada. Seu elenco é bom em todos os setores do campo. Mas os resultados não vêm. Ramón Díaz tem priorizado o Nacional. Ele sabe da sua responsabilidade. Com o Vasco, no ano passado, viveu a mesma situação e conseguiu manter o clube na primeira divisão. O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas da Sul-Americana. Só capenga no Brasileirão.

O Corinthians pode ainda descer uma posição nesta rodada e virar penúltimo colocado, só melhor do que o lanterna Atlético-GO. Basta o Cuiabá ganhar do Inter na segunda-feira, no Beira-Rio. É difícil. Para complicar ainda mais a situação do Corinthians, Ramón Díaz foi expulso ao empurrar um gandula, dando o tom do seu desespero.
A vitória mantém o Botafogo na ponta da tabela por mais uma rodada, agora com 53 pontos em 26 partidas. São 16 vitórias. É o time que mais venceu na competição.