Com cinco vitórias em todo o Brasileirão até agora, não seria diante do líder Botafogo que o Corinthians iria resolver o seu problema e respirar mais aliviado na classificação, fora até do Z-4. O time ganhou do Flamengo na rodada passada porque Tite não está muito preocupado com a competição dos pontos corridos. Nem alguns jogadores. O Fla foca nas Copas (do Brasil e Libertadores).

O time não fez um bom primeiro tempo, mas voltamos mais ligados no segundo. O time não desligou nem nada. Mas não conseguimos o resultado.
BRENO BIDON

Não seria o mesmo “mamão com açúcar” que foi diante do rubro-negro, portanto. O Botafogo tem tudo melhor do que o Corinthians, de jogadores a entrosamento, passando por esquema tático e posicionamento. Mesmo assim, o time paulista fez um segundo tempo bom. Poderia ainda ter tido melhor sorte se Romero não tivesse cobrado um pênalti nas mãos do goleiro John.

John pega pênalti de Romero e garante vitória do Botafogo diante do Corinthians no Engenhão pelo Brasileirão / Botafogo

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

Romero tem muito crédito com o corintiano porque é ele que anda fazendo os gols do time. Mas ele não podia ter batido tão mal. Não pode perder chance num jogo contra o líder do torneio. Aqueles pulinhos antes do chute são ridículos. Cada um tem o seu jeito, mas não gosto desse tipo de cobrança. Não vejo finalidade.

A derrota por 2 a 1 mantém o Corinthians no Z-4, agora com uma rodada a menos para tentar escapar da Série B. São 26 partidas e apenas cinco vitórias. Faltam 12 jogos até o fim do Brasileirão. Matematicamente, o time tem chances de escapar. Na próxima rodada, recebe o lanterna Atlético-GO. Precisa ganhar.

É inegável que o Corinthians melhorou na temporada. Seu elenco é bom em todos os setores do campo. Mas os resultados não vêm. Ramón Díaz tem priorizado o Nacional. Ele sabe da sua responsabilidade. Com o Vasco, no ano passado, viveu a mesma situação e conseguiu manter o clube na primeira divisão. O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas da Sul-Americana. Só capenga no Brasileirão.

Botafogo ganha do Corinthians por 2 a 1, com gols de Luiz Henrique e Thoago Almada, no Engenhão, Rio / Botafogo

SIGA ROBSON MORELLI OFICIAL

O Corinthians pode ainda descer uma posição nesta rodada e virar penúltimo colocado, só melhor do que o lanterna Atlético-GO. Basta o Cuiabá ganhar do Inter na segunda-feira, no Beira-Rio. É difícil. Para complicar ainda mais a situação do Corinthians, Ramón Díaz foi expulso ao empurrar um gandula, dando o tom do seu desespero.

A vitória mantém o Botafogo na ponta da tabela por mais uma rodada, agora com 53 pontos em 26 partidas. São 16 vitórias. É o time que mais venceu na competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui