O torcedor do Palmeiras espera que nenhum jogador do time diga a frase que vai ser lembrada por muito tempo no futebol brasileiro: “Porrada neles”, dita por Raphinha antes do massacre da Argentina em cima do Brasil em Buenos Aires. Ao que se sabe nenhum atleta do Palmeiras provocou. No vestiário é outra coisa. O clima vai esquentar dos dois lados, como tem de ser uma decisão entre Corinthians e Palmeiras.
Seja um parceiro do The Football
Os rivais já decidiram oito vezes o Paulistão, com cinco conquistas para o Palmeiras e três para o Corinthians. O Paulistão 2025 tem sabor especial para os dois lados. Os donos da casa jogam para quebrar uma sequência sem nada que vem desde 2019, quando festejou sua última conquista. O Palmeiras joga pelo tetra Estadual, façanha inédita no futebol profissional. Antes disso, o Paulistano conseguiu ganhar quatro vezes o regional paulista, de 2016 a 2019, passando pelo Palestra Itália, por exemplo, que depois, em 1942, se chamaria Palmeiras.

A vantagem é do Corinthians. Memphis Depay pode ganhar o seu primeiro título no futebol brasileiro e disparar alguns gatilhos do seu contrato. Se acontecer, ele vai sentir o que é Corinthians. Tudo o que ele viu até agora não chega nem perto de uma conquista. A vantagem do empate é do Corinthians porque ganhou por 1 a 0 na casa do Palmeiras, com gol de Yuri Alberto.
A torcida também é corintiana. Os clássicos em São Paulo têm torcida única. O gramado é conhecido e a atmosfera será gigantesca em preto e branco.
Qual é o seu palpite?
Então está decidido? Absolutamente. Não há um único corintiano capaz de admitir isso com todas as letras sem se sentir culpado e confiante de mais. E sabe por quê? Porque o Palmeiras ganhou os últimos três Estaduais depois de perder a primeira partida, contra Santos, Água Santa e São Paulo.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Portanto, não seria a primeira vez que a equipe de Abel Ferreira faria dessas. Não e à toa que o Palmeiras é chamado de “time da virada”.

O que o Palmeiras precisa? Devolver a derrota na Neo Química Arena. Se for por diferença de um gols, empurra a decisão para os pênaltis. Se abrir mais vantagem, leva o tetra. Uma vitória simples não é façanha impossível, por isso ninguém aposta seco no resultado. Vitor Roque é a grande diferença dos jogos finais do Palmeiras. Raphael Veiga ficou devendo na ida. Maurício está recuperado. Estêvão foi para a seleção, mas não jogou.
Ocorre que o Corinthians fez um Paulistão muito bom. Esqueça o fracasso na pré-Libertadores. Foque no Estadual. O time de Memphis Depay fez a melhor campanha. Por isso, faz a última partida em Itaquera. O holandês joga muito. Yuri Alberto é perigoso e matador. Romero também. Garro é o melhor de todos, mesmo com uma dorzinha no joelho.
O que esperar da decisão?
Um Palmeiras pressionando desde o começo para fazer o seu gol logo de cara e poder administrar melhor o jogo. Abel vai querer marcar no começo do jogo.
1 – Na final contra o Água Santa em 2023, Gabriel Menino fez dois gols, aos 15 e 26 minutos de bola rolando.
2 – Diante do Santos, no ano passado, Veiga marcou o primeiro aos 32 minutos.
3 – Em 2022, contra o São Paulo, os dois primeiros gols do time de Abel foram marcados logo de cara: Danilo, aos 21, e Zé Rafael, aos 28.

O Corinthians deve segurar a bola, jogar com o regulamento, fazer o tempo passar, claro, sem deixar de atacar. Memphis, Garro e Yuri tentarão colocar receio na defesa palmeirense. Ramón Díaz deve ainda apostar no desgaste do adversário e na sua ansiedade atrás do gol.