O Corinthians subiu o seu primeiro Everest. A vitória por 2 a 1 contra o Santos credenciou o time para a final do Paulistão. Dono da melhor campanha na fase de grupos, a semana foi pesada para o elenco depois da derrota do time no Equador para o Barcelona de Guayaquil ( 3 a 0) na terceira fase da Libertadores.

Seja um parceiro comercial do The Football

Era impossível fazer, portanto, qualquer previsão de como o time de Memphis Depay iria se comportar na Neo Química Arena nesta partida única da semifinal. O Corinthians não sobrou, mas foi eficiente para se classificar.

Neo Química Arena recebe semifinal entre Corinthians e Santos: deu os donos da casa, com vitória por 2 a 1 / Corinthians

Com gols de Yuri Alberto e Garro, o time deu conta do recado e se manteve no topo do Estadual. Mais uma vez, o torcedor corintiano se juntou na arena em Itaquera para apoiar o grupo. Agora são 27 jogos sequenciais com mais de 40 mil torcedores.

Sem Neymar foi mais fácil

Ganhar do Santos era o primeiro desafio depois de muitas cobranças, pressão da torcida, cargos ameaçados na comissão técnica e pesadelo de voltar ao fundo do poço, como ocorreu na temporada passada. O Corinthians não jogou bem em Itaquera, mas teve um “reforço” inesperado quando o Santos anunciou sua escalação sem Neymar.

O camisa 10 santista permaneceu o tempo todo no banco dando a impressão de que poderia ser acionado, mas não foi. Ele estava com uma proteção na coxa esquerda, lesão sofrida na última partida, mas escondida de todos durante a semana no CT Rei Pelé. Sem Neymar, o Santos foi um time comum. E fraco.

Tiquinho (à esquerda) marcou o gol de empate do Santos contra o Corinthians na Neo Química Arena / Santos

Gil detonou a arbitragem sem razão. Ao menos nas faltas cometidas em que seus companheiros (Zé Ivaldo e Escobar) ganharam o cartão vermelho no segundo tempo. O Santos tentou de todas as formas se igualar ao rival na casa corintiana. Mas não havia Neymar. O time da Vila conseguiu o empate (1 a 1) com gol de Tiquinho, mas não teve forças nem criatividade para fazer mais do que isso.

O Santos está eliminado

O técnico Pedro Caixinha sabia que Neymar não tinha condições de atuar, mas durante os 90 minutos sempre houve a esperança por parte dos santistas de que o atacante fosse entrar e fazer a diferença. Ao fim do jogo, ele deu sua camisa para Emiliano Díaz, filho do técnico Ramón.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Com a derrota, o Santos está eliminado do Paulistão. O Corinthians espera pelo outro finalista, que sai do duelo desta segunda-feira entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque. A final terá duas partidas.

Na quarta-feira, também na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Barcelona, do Equador, com o desafio de marcar quatro gols para se classificar à fase de grupos da Libertadores. Vai ser seu segundo Everest.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui