O Corinthians vai cumprir tabela na Sul-Americana e na Copa do Brasil. As duas competições não são prioridades para o time. Isso ficou claro nas últimas declarações do auxiliar técnico de Ramón Díaz, Emiliano, quando ele se referiu ao Brasileirão e aos outros torneios da temporada.
Seja um parceiro do The Football
O susto do ano passado e as cobranças de passar a maior parte da disputa nacional na zona de rebaixamento fizeram com que a comissão técnica da equipe entendesse melhor como pensam os corintianos. As Copas não valem nada perto do dissabor de uma queda para a Série B e de todo o “inferno” que vem junto com ela.

Mas isso não quer dizer que o Corinthians vai levar a Sul-Americana em banho-maria, tampouco a Copa do Brasil. São torneios importantes, que dão prestígio ao clube e, principalmente, muito dinheiro. O que Emiliano quis dizer é que seu pai vai priorizar o elenco para jogar o Brasileirão: entre escalar o melhor time nas Copas ou no Campeonato Nacional, Ramón Díaz sempre vai optar pela segunda disputa.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Para a partida desta terça-feira contra o América de Cali, na Colômbia, o Corinthians terá seis desfalques, entre eles Garro e Coronado. Ambos estão machucados. Alguns jogadores não treinaram na segunda-feira, como Carrillo, Ranielle e Yuri Alberto. Eles podem ficar no banco e entrar no decorrer do jogo. Estão esgotados. O goleiro Hugo também está fora, assim como Memphis Depay.
Sul-Americana tem uma vaga
O Corinthians precisa ganhar para manter sua esperança de se classificar para a fase de mata-mata. O time perdeu para o Huracán em casa na abertura da Sul-Americana. Seu adversário ganhou na primeira rodada. O torneio da Conmebol classifica apenas o primeiro colocado de cada grupo, de modo que o segundo vai para uma repescagem contra o terceiro colocado das chaves da Libertadores.

Na Copa do Brasil, cujo sorteio dos próximos confrontos está marcado para quarta-feira, o time de Memphis está no Pote 1, o que leva a crer que seu rival será mais fraco. Nem todos os clubes têm coragem de assumir a postura que o Corinthians revelou. A maioria fala em disputar todas as competições sem abrir mão de nada. Joga para a torcida. No Parque São Jorge, Ramón e seus pares entenderam a dificuldade do calendário e não querem correr risco no Brasileirão.
Ramón tem de pensar em ser campeão
Muitos corintianos estão de acordo com Emiliano, mas seu pensamento não é totalmente correto. Um time do tamanho e da tradição do Corinthians não pode apenas pensar em não cair. Tem de apostar na possibilidade de ser campeão, como foi no Paulistão diante do poderoso Palmeiras.