Pouco ou quase nada adiantou a saída do técnico Ramón Díaz e seu filho e fiel escudeiro Emiliano. Sob a gestão interina de Orlando Ribeiro, enquanto Dorival Júnior não vem, o Corinthians mostrou os mesmos erros de sempre. E só não foi castigado pelos deuses da bola porque tem Memphis Depay, um jogador muito acima da média geral do futebol brasileiro, um cara realmente diferente.

Seja um parceiro comercial do The Football

O holandês garantiu a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Sport, na tarde deste sábado de Aleluia. Ele tomou conta do jogo na maior parte do tempo e com dois gols de oportunismo, sorte e talento, espantou a zebra que se desenhava com tintas de sofrimento da Fiel.

No post do Corinthians, Memphis Depay aparece com o ‘pai’ da vitória por 2 a 1 sobre o Sport / Corinthians

Pior que o final dramático da partida, com todo o time jogando atrás da linha da bola diante da pressão do visitante, foi a consequência direta de uma inacreditável sucessão de erros cometidos pelo ataque corintiano no primeiro tempo. Com 18 minutos de bola rolando, o Timão criou pelo menos seis chances claras de gols e poderia ter matado o jogo ali. Em quatro delas, Romero chutou uma na trave e Yuri Alberto perdeu três gols inacreditáveis, na cara do goleiro Caíque França.

Sport fez o primeiro

Até aí o Corinthians amassava o oponente, atordoado com a forte marcação imposta na saída de bola. O gol parecia mera questão de tempo… Sim, parecia. Só que ele saiu, no final da etapa inicial, mas em favor do Sport. Como um castigo a tantas chances perdidas, o Corinthians vacilou na marcação pelo setor esquerdo, permitiu um cruzamento na medida e a conclusão do português Sérgio Oliveira, no ângulo – essa sem chance para Donelli, que não inspira a menor confiança na torcida. Antes disso, em outro cochilo da defesa, Barletta já tinha chutado uma na trave.

Olhar o placar do primeiro tempo e ver a vitória momentânea do Sport era difícil de acreditar. O temor de um novo fracasso em casa rondou o Itaquerão em todo o intervalo do jogo. Era possível sentir o clima de tensão no ar e na expressão dos jogadores. Mas, com 15 segundos de bola rolando na etapa final, veio o alívio: Memphis achou o gol de empate, aproveitando um cruzamento de Romero.

O gol de Memphis caiu do céu

Aleluia! O gol caiu do céu e renovou as forças do Timão para ir atrás da virada. E ela chegou logo, noutro lance em que despontou todo o talento do craque holandês. Ele tabelou com Léo Mana, ajeitou dentro da área e bateu cruzado, contando com a sorte de um desvio do zagueiro pernambucano. Memphis, 2 a 1!

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Com a vitória encaminhada, o Corinthians decidiu se fechar para garantir o resultado. E o técnico interino fez as mesmas substituições erráticas que eram habituais no tempo da família Díaz.

A impressão que dá é que o Corinthians é o único time do mundo que faz alterações para deixar a equipe pior do que estava. A entrada dos reservas nunca mantém o nível dos titulares e sempre que o time muda vem a certeza nas arquibancadas de sofrimento e calafrios. Sobretudo quando a bola fica rondando os pés de Félix Torres e Gustavo Henrique à frente de Donelli. Tem muita gente que prende a respiração para não enfartar.

Ao final da partida, Memphis Depay foi questionado se estava feliz no Corinthians, já que havia demonstrado todo seu descontentamento com os últimos resultados. Sem a preocupação de ser politicamente correto, falou a real mais uma vez.

Eu estou feliz…quer dizer, eu fico mais feliz quando o time compete e a gente ganha. Hoje tivemos um ótimo inicio de jogo e não marcamos os gols, por isso foi importante voltar a vencer nessas condições.
MEMPHIS DEPAY

Se o futuro técnico do Corinthians viu o jogo desta noite, certamente já sabe que terá muito trabalho pela frente para fazer do Corinthians um time realmente competitivo e mais vencedor. Até porque, nem sempre Memphis vai resolver como fez neste sábado.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui