Ramón Díaz terá seu trabalho reavaliado nesta quinta-feira e pode ser desligado do Corinthians após quatro rodadas do Brasileirão. Há muita insatisfação no clube com o trabalho do treinador argentino, conforme apurou The Football. Ele foi mantido no cargo por causa da conquista do Paulistão diante do Palmeiras.

Seja um parceiro comercial do The Football

Antes mesmo da derrota para o Fluminense em Itaquera nesta quarta-feira sem jogar nada e sendo engolido pelo esquema tático de Renato Gaúcho, o Ramón já andava na corda bamba. Seu filho Emiliano é mais bem avaliado do que ele, mas estão juntos nessa.

Memphus Depay cobra Corinthians e comissão técnica sobre evolução do time na temporada / Corinthians

Depay pede evolução

A derrota não foi a gota d’água, mas, sim, as declarações de Memphis Depay após o tropeço diante de 41 mil torcedores. O jogador holandês mostrou um pouco da mentalidade europeia no futebol e descascou o abacaxi numa análise de dentro para fora. Neymar fez a mesma coisa, coincidentemente após uma derrota para o mesmo Fluminense, sobre o trabalho de Pedro Caixinha um dia antes de ele ser demitido do Santos.

Cheguei aqui há seis meses. Você acha que o time está progredindo? Ou estamos apenas olhando para os resultados? Quero saber isso do Brasil. Estamos apenas olhando para o Corinthians se ganhamos o jogo, são três pontos e então passamos para o próximo jogo ou você vê progresso? Porque eu tenho minhas dúvidas. MEMPHIS DEPAY

A frase de Depay é um tiro no peito de Ramón Díaz. O atacante não se rendeu, depois de seis meses no futebol brasileiro, às mazelas do jogo e à necessidade única de ganhar os três pontos a cada rodada. Seu questionamento não se refere à vitória ou à derrota do time, mas a sua evolução dentro de campo, ao esquema tático definido, a um padrão de jogo…

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

É preciso olhar para Depay como um jogador de uma das seleções mais respeitadas do mundo, que teve um gênio em suas fileiras, Cruyff, e que sempre deu trabalho para o Brasil na história das Copas do Mundo.

Na minha opinião, queremos crescer. Acho que temos jogadores que não atingiram seu potencial agora. Podemos nos desenvolver mais. Ok, eu tenho 31 anos, dizer que tenho de atingir mais potencial nos últimos anos da minha carreira, isso é outra coisa. Mas alguns jogadores jovens, na faixa dos 20 e poucos anos, na minha opinião, ainda não alcançaram o potencial que têm. Mas, se você olhar como jogamos, acho que temos muito trabalho de casa a fazer sobre a estrutura. Esses são os jogadores, esse é o estafe, o pessoal que está no comando. MEMPHIS DEPAY

Portanto, se a diretoria precisava de um empurrão para tomar a decisão já amadurecida de trocar de treinador, ela não precisa mais. Memphis Depay não questionou seus companheiros de vestiário, seu recado foi para a comissão técnica de Ramón e Emiliano.

Tite, Mano e Dorival

De modo que a direção do Corinthians tomará sua decisão nesta quinta. Para tanto, precisa se alinhar com outro treinador. Há três no mercado: Tite, o mais cotado também para o Santos, Mano Menezes e Dorival Júnior.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui