Confirmei logo cedo nesta quinta-feira, no meu X (ex-Twitter), que Gabigol não tinha assinado pré-contrato com o Palmeiras. As partes envolvidas negaram o acerto do jogador com o time de Abel Ferreira. Uma das fontes ouvidas foi o empresário do atacante, Junior Pedroso. Ele respondeu um “não é verdade”, sem meias palavras para pergunta direta sobre o assunto que abriu o dia.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

A história todos sabem dentro do Palmeiras. Abel Ferreira quer o jogador, a direção avalia sua presença no elenco e as consequências disso e a presidente Leila Pereira não se mostra muito animada em investir mais de R$ 20 milhões num jogador de 27 anos.

John John não faz boa apresentação contra o Grêmio no empate por 2 a 2 / Agência Palmeiras

Depois de o torcedor acompanhar o empate, até heróico do Palmeiras com o Grêmio, a conclusão que se chega é que o time precisa de atletas melhores. Estêvão se salva da mediocridade, no sentido de medianos, do time. Mas esse será entregue ao Chelsea em um ano. Foi vendido.

O Palmeiras não pode confiar sua temporada ou perseguição ao líder Flamengo em jogadores como Rony e John John, por mais gratidão que se possa ter pelo primeiro e entusiasmo que o treinador tenha pelo segundo. Confesso que nunca vi uma boa apresentação de John John. São atletas irregulares, capazes de marcar um gol de bicicleta e mandar a bola na “lua” pela lateral.

O Palmeiras precisa de meias e atacantes melhores. Mesmo a despeito do gramado ruim onde aconteceu o empate por 2 a 2 com o Grêmio. Como estava perdendo por 2 a 0, a igualdade acabou ficando de bom tamanho. O Palmeiras recuperou um ponto dos três que iria perder. Mas esse ponto não é suficiente para fazer o time colocar no Flamengo.

Abel tem razão quando diz que o Palmeiras poderia ter um time capaz de fazer frente aos rivais da Europa se tivesse segurado os seus craques e não precisasse dos euros que chegam ao clube em ofertas irrecusáveis. Leila Pereira vendeu todos porque é assim que funciona o futebol brasileiro.

Estêvão marca no fim e salva o Palmeiras de perder três pontos contra o Grêmio / Agência Palmeiras

Quando o campeonato for forte, unido e bem organizado, certamente os clubes serão mais ricos, de modo a não ter de vender os seus atletas espetaculares. Enquanto isso não ocorrer, nada vai mudar.

SIGA ROBSON MORELLI OFICIAL

Volto ao começo desse texto sobre Gabigol. É jogador pronto. Se o negócio avançar, o Palmeiras terá de pagar para o Flamengo. Gabigol não vai sair de graça. É seu compromisso com o Flamengo. Ele continua no mercado mesmo se concordar em esticar um pouco mais o seu vínculo. Ele tem uma proposta de um ano do Flamengo e mais um aumento de 50% no seu salário. Tive o cuidado ainda de ouvir o líder da maior torcida do Palmeiras sobre um possível acerto com Gabigol.

O tema Gabigol divide opiniões. Tem muita gente que gosta e tem muita gente que torce o nariz, como deveria ser mesmo, pelo histórico dele de provocações, usar a camisa do rival… Mas todo mundo concorda que ele é um excelente jogador e que o Palmeiras está precisando no ataque. Mas desde que ele respeite a torcida e a camisa do Palmeiras. Aqui não é o Flamengo.
JORGE LUÍS, PRESIDENTE DA MANCHA

As tratativas são feitas, mas elas não estão quentes ou aceleradas. O Flamengo sabe fazer negócio tão bem quanto o Palmeiras, ou até melhor. Além do dinheiro que o clube do Rio deseja ganhar com o jogador caso ele não aceite a primeira oferta para renovar, há ainda interesses esportivos de não fortalecer um inimigo numa temporada em que o Palmeiras tem a missão de perseguir e tentar estragar a festa do Flamengo.

Seria importante ter uma conversa com ele. Saber qual é a real. A gente estaria, sim, junto com O GABIGOL nos bons e nos maus momentos, na boa fase e na má fase também. Desde que viesse para somar e querer ganhar títuloS. Da nossa parte, de modo geral, seria uma excelente contratação, principalmente se vier agora.
IDEM

Não está descartada uma segunda oferta do Flamengo em relação ao tempo do contrato. Se acontecer, o aumento seria menor, diluído nos meses esticados além de dezembro. Existe a possibilidade de uma boa conversa com Tite também. Diretoria e Tite. Tite e jogador.

Há ainda o resultado do julgamento no Conselho Arbitral do Esporte sobre o episódio dos exames antidoping. Se ele for condenado, ficará sem poder atuar até abril de 2025. Isso vai obrigar o Flamengo a esticar seu vínculo até essa data. O Palmeiras não vai fechar nada sem saber o resultado desse julgamento.

Publicidade