Pedro Lourenço pode pensar em Luxemburgo para comandar o Cruzeiro no lugar de Fernando Diniz, demitido antes do fim do Estadual de Minas como todo mundo já sabia, menos o treinador. O futebol não é uma caixinha de surpresas como disse Pelé certa vez. É por demais previsível. O dono da SAF ‘ouviu’ o nome de Luxa, que comandou a equipe em 2021, na Série B.
Seja um parceiro do The Football
Diniz era bola cantada. Sua demissão foi empurrada para debaixo do tapete desde o ano passado, à espera de uma pisada de bola. Uma derrota e um empate foi a conta para Pedrinho tomar a decisão.

Diniz fracassa mais uma vez num futebol que não entende o que ele pensa e faz. Não há paciência com Diniz. O imediatismo fala sempre mais alto. O que conta é sempre o resultado. Tomara que ele não desista dele mesmo.
Bom com medalhões
Ronaldo, ex-dono da SAF do Cruzeiro, é amigo de Luxemburgo, treinador fora do mercado que daria um jeito nesse novo Cruzeiro de tantos medalhões. Também é amigo de Pedrinho. Existe uma possibilidade de conversa.
Notícias vindas de Belo Horizonte apontam para Renato Gaúcho, desempregado desde que deixou o Grêmio na temporada passada, um dos piores trabalhos de sua carreira. Tenho muitas dúvidas em relação ao trabalho de Renato.

Na verdade, desde os tempos do Flamengo, não vejo muito sentido no que ele fez em campo. Ganha e perde como qualquer outro técnico comum. Seu nome não está fechado na Toca da Raposa. O fato de seu agente ter sido sondado não significa que tudo esteja acertado. Há muitas dúvidas em sua contratação.
Tite está fora
Pedrinho não pensou em Tite. Mas pensou em Luxemburgo. Naquele Luxemburgo de uma década atrás. Treinador não é como jogador. Quanto mais passa o tempo, melhor o treinador fica. Deveria ser assim. Mas muitos técnicos no Brasil mantiveram a toada e não acompanharam a evolução do futebol.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Não é voltar para a escola. Longe disso. Mas é trabalhar formações mais ousadas e sistemas melhores na defesa e no ataque. É dar passos que melhore a equipe. É também não inventar a roda porque ela já está aí. Luxemburgo tem trato com medalhões.
Sua chegada ao Cruzeiro poderia fazer muito barulho. Confesso que não sei como o treinador ou ex-treinador está, mas não descarto sua experiência nesse Cruzeiro. Penso que um combina com o outro. E talvez nem precise de tanto dinheiro para tirar Luxa da “aposentadoria”.