Dudu mostrou muita gratidão ao torcedor do Palmeiras, aos médicos do clube e a todos os profissionais do departamento de fisioterapia da Academia nesses quase dez meses de trabalho após cirurgia no joelho direito. Ele se disse muito feliz por estar vestindo novamente a camisa do Palmeiras. Agradeceu aos jogadores, pediu mais tempo para entrar no ritmo, falou de sua família e de seus filhos e do carinho e amor da torcida. Falou de respeito por ele. Não citou o treinador Abel Ferreira nem a presidente Leila Pereira, mas é óbvio que também deve muito aos dois que comandam o futebol do clube. Dudu estava emocionado.

VEJA O QUE DUDU FALOU PARA O TORCEDOR

Ele apareceu de surpresa nas redes sociais depois de poupado das entrevistas ao fim da partida contra o Juventude. Era para Dudu ter voltado contra o Vasco, também no Allianz Parque. Depois, a expectativa ficou para o jogo seguinte diante do Bragantino. Mas ele também não entrou. Abel resolveu segurá-lo. Ele voltou oficialmente aos 32 minutos do segundo tempo na vitória do Palmeiras sobre o Juventude por 3 a 1 no Allianz neste domingo. Entrou no lugar de Flaco López, que marcou um dos gols do time. Pegou algumas vezes na bola e fez boas jogadas. Os companheiros estavam “loucos” para que ele marcasse um gol.

Dudu não deu entrevista, mas postou o vídeo acima depois de horas do jogo. Ele está pronto para ajudar o Palmeiras novamente. Não citou em nenhum momento a confusão que arrumou com o Cruzeiro nem as últimas entrevistas de Leila Pereira, que pediu para ele cumprir o que foi acordado e se transferir para o time de Minas Gerais.

Dudu volta ao Palmeiras depois de quase dez meses afastado após cirurgia no joelho / Agência Palmeiras

Dudu tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025, quando encerra sua vida no clube. Existe a possibilidade de o Palmeiras encontrar novas ofertas para o jogador. Mas ele tem de concordar em assinar. Por ora, ele permanece no clube e faz juras de amor ao Palmeiras. Dudu tem 32 anos.