Dudu se junta a Gabigol na categoria dos jogadores importantes que deixam seus respectivos clubes sem festa e pela porta dos fundos. É impressionante como o futebol brasileiro tem essa condição: de “matar” seus ídolos e de se render às últimas impressões.

Junte-se ao The Football

Dudu assinou sua rescisão de contrato com o Palmeiras nesta quinta-feira depois de 12 títulos conquistados e duas passagens pelo clube. O atacante tem mais títulos do que o maior de todos no Palmeiras, Ademir da Guia. Isso não é pouco.

Dudu deixa o Palmeiras um ano antes do fim do seu contrato: atacante marcou era no clube de Leila Pereira / Palmeiras

O atleta leva consigo uma história linda dentro do time, muito antes do sucesso de Abel Ferreira nos últimos quatro anos como treinador e de sua fase atual. Dudu é sinônimo de uma era. Com sua chegada, o Palmeiras deixou um passado sem muitas glórias e passou a dividir o trono do futebol nacional com o Flamengo.

Dudu errou no caso Cruzeiro

Mas assim como Gabigol, Dudu colocou a carroça na frente dos bois ao se deixar fotografar com a camisa do Cruzeiro e aceitar uma transferência alinhavada com o time de Minas e com a presidente Leila Pereira, para depois mudar de ideia. Ele foi apavorado pela torcida.

Dudu tomou sua decisão de sair do clube um mês depois de sua volta de contusão, em que ficou dez anos fora de combate.

Foi loucura querer sair e foi mais loucura ainda mudar de ideia depois. Dudu fez tudo errado. O que se viu após esse episódio foi um jogador triste, sem ser usado no time de Abel e de cabeça baixa. Leila o colocou para fora ao afirmar que seu ciclo tinha acabado. E tinha mesmo. Dudu tem 32 anos.

Falta diplomacia no futebol

Mas a presidente palmeirense também admitiu que iria honrar o contrato vigente até dezembro de 2025, como vinha fazendo antes da rescisão anunciada nesta quinta. Dudu fez tudo errado, mas não merecia sair do Palmeiras desta forma.

Dudu negociou com o Cruzeiro e com o Palmeiras antes de mudar de ideia e afirmar que ficaria no clube paulista / Palmeiras

Penso que as partes precisam amadurecer no futebol: o jogador e também os clubes diante de seus ídolos. Quase nenhum rompimento no futebol é digno da história do clube e das conquistas do atleta que vai embora. Os clubes deveriam ter um departamento para cuidar dessa diplomacia interna e externa. Tem uma nota bonita, mas singela.

Dudu deve voltar a negociar um contrato com o Cruzeiro, se o clube de Minas ainda o quiser. O Santos também está de olho no atacante.

Nota do Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras e o atacante Dudu chegaram nesta quinta-feira (12) a um acordo para antecipar o fim do contrato firmado pelo jogador com o Maior Campeão do Brasil.

Atleta com mais partidas pelo Alviverde neste século, dono de diferentes recordes no Allianz Parque e um dos mais vitoriosos jogadores da história palmeirense, Dudu será eternamente lembrado como um dos símbolos da era vencedora que temos vivenciado ao longo dos últimos anos.

Obrigado, Dudu, pela brilhante trajetória construída com a nossa camisa! Você sempre fará parte da Família Palmeiras!

Dudu no Palmeiras

Jogos – 462
Gols – 88 gols
Assistências – 102

Títulos de Dudu no Palmeiras

Copa do Brasil – 2015
Campeonato Brasileiro – 2016, 2018, 2022 e 2023
Libertadores – 2020 e 2021
Campeonato Paulista – 2020, 2022 e 2023
Recopa Sul-Americana – 2022
Supercopa do Brasil – 2023

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui