Para além da polêmica do pênalti de Arboleda em Vitor Roque, é preciso avaliar a lambança da saída de bola do São Paulo na jogada. Ninguém falou do erro do goleiro Rafael e do escorregão de Arboleda na área. Zagueiro com fama de xerifão não pode escorregar na área. E foi exatamente o que fez o beque.
Seja um parceiro comercial do The Football
Os jogadores de defesa do Tricolor não têm categoria nem técnica para tocar a bola sem se apavorar. O técnico Luis Zubeldía sabe que o seu time errou.

Abel pediu para que os atacantes avançassem no fronte, dessem dois passinhos para dentro do adversário a fim de pressionar a saída de bola. O São Paulo se recusou a dar o chutão, talvez resquícios ainda dos tempos de Fernando Diniz no comando da equipe.
Zubeldía deve cobrar seus jogadores
Mas o fato é que toda a defesa foi engolida naquele lance pela marcação e bote dos palmeirenses. Depois do pênalti marcado, que para mim não foi nem para os comentaristas de arbitragem que ouvi por aí, o Palmeiras ainda teve chance de fazer o gol. Havia três jogadores do Palmeiras dentro da área são-paulina.
Duvido que esse lance não tenha sido discutido pelo treinador argentino ou ainda será. Merece atenção para explicar toda a jogada antes do pênalti controverso. Portanto, o São Paulo vacilou.
Chances com Calleri
O São Paulo também desperdiçou algumas boas chances com Calleri, que pareceu jogar com dores nas costas ou na lombar. O atacante não me pareceu em suas condições físicas ideais. Foram duas oportunidades de cabeça. Mas ele errou. Oscar deveria ter usado mais Lucas, que jogou bem e foi acionado, mas todo mundo viu que o jogo do São Paulo era nele.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Abe Ferreira chegou a comentar em sua entrevista a qualidade técnica do jogador. Para mim, Lucas foi o melhor da partida. Só não foi eleito porque Raphael Veiga marcou o gol de pênalti que levou o Palmeiras para a sua sexta final seguida de Paulistão, com a possibilidade de se consagrar tetra, uma condição inédita desde que o futebol se profissionalizou.
Então, mesmo com o erro do árbitro e do VAR na marcação do pênalti, é preciso lembrar que a jogada só foi possível porque a defesa tricolor pisou na bola. O próprio Arboleda derrapou na curva.