Publicidade

Duvido que Memphis Delay, em suas andanças pelo futebol de primeira linha na Europa, tenha encontrado uma torcida tão empolgada como a do Corinthians e com um time que ainda está com a corda no pescoço. A festa e expectativa para sua estreia, após dez dias no Brasil, na Neo Química Arena não cabia no estádio, lotado com 46 mil torcedores, um recorde no ano.

É uma loucura. eu realmente aproveitei o ambiente e fui muito bem recebido. Eu me sinto muito bem-recebido. Em um estádio assim e com uma torcida assim, tenho certeza de que vamos melhorar.
MEMPHIS DEPAY

Ninguém esperava muito do jogador holandês, que não atuava havia 71 dias e que tinha treinado uma semana apenas com seus novos companheiros após sua apresentação apoteótica, com beijnhos e acenos.

CONHEÇA THE FOOTBALL

Mas era um europeu renomado que vestia a camisa do Corinthians e todos queriam testemunhas sua estreia, mesmo que fosse como foi: na metade do segundo tempo, com o jogo já encaminhado diante do lanterna Atlético-GO e com outro estrangeiro, o paraguaio Romero, fazendo os gols que a equipe tanto precisava.

Memphis Depay estreia pelo Corinthians em vitória por 3 a 0 contra o Atlético-GO pelo Brasileirão: camisa 94 / Corinthians

Não há dúvidas de que a torcida corintiana será muito importante para o time até o fim do Brasileirão, na confiança e fé de que tudo dará certo. Ou seja, o Corinthians não será rebaixado. Depay fez sua primeira partida num jogo de caçapa cantada, vitória diante do último colocado do Brasileirão: 3 a 0.

Por ora, todo o dinheiro investido em sua contratação e os problemas do clubes com suas finanças e gestão estão engavetados. O momento é de alegria e de definições em campo. O torcedor está na dele. As contas pertencem ao presidente Augusto Melo, que continua ao celular tentando dar seus pulos. Foi legal ver um amigo e bom profissional Tiago Maranhão no comando da comunicação do clube. Ele ajeitou as primeiras palavras, em inglês ainda, do atacante holandês.

Depay precisa de mais tempo. Todos sabem disso. Ele tem de conhecer melhor as características dos seus companheiros e as ideias do técnico Ramón Díaz e de seu filho, Emiliano, que esteve à frente da equipe em Itaquera neste sábado.

Romero festeja gol do Corinthians contra o Atlético-GO na vitória por 3 a 0 em Itaquera: ele marca duas vezes / Corinthians

O atacante holandês vai ter de achar seu espaço. Em sua estreia, ele correu para todos os lados, um pouco mais pela esquerda. Mas nem o treinador sabe ainda como usá-lo.

Por ora, não há cobranças. Sua estreia serviu para ele vestir a camisa do Corinthians pela primeira vez e agradecer todo o carinho que recebeu desde que pisou no Brasil. Depay é muito mais do que isso. Ele agradeceu o carinho, reconheceu sua condição e disse, como qualquer outro jogador, que o mais importante era a vitória.

Com ela, o Corinthians chega a 28 pontos, mas ainda não deixa o Z-4 nesta rodada. Depay já entendeu o que está em jogo. Em mais duas semanas, ele poderá ajudar o time a tentar se salvar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui