É tempo de Botafogo! Ninguém duvida mais disso. Aquela história de amarelar na reta final foi enterrada em Buenos Aires neste sábado, quando o time de Luiz Henrique venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e festejou merecidamente a conquista de sua primeira Libertadores da América. Os gols foram de Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos.
Junte-se a nós no The Football
Foi uma aula tática, de posicionamento, de sistema de jogo, de inteligência e de vontade de seus jogadores, todos eles treinados pelo português Artur Jorge.
O Botafogo perdeu um jogador, Gregore, com 40 segundos de bola rolando. Foi a expulsão mais rápida da história das finais da competição. Com um jogador a menos, o Botafogo teve de se rever dentro de campo, mudar posicionamento e se entregar pelo companheiro expulso. Não apelou para faltas, tampouco deixou de jogar.
O time do Rio fez os dois primeiros gols e deixou o Galo numa situação péssima no gigante Monumental de Nuñez, quase lotado em sua capacidade de 85 mil torcedores. O Atlético-MG perdia por 2 a 0 com um jogador a mais e não conseguia mudar essa história, apesar do gol de Vargas e de dois outros que ele perdeu para desespero com o treinador Milito.
O primeiro título da Libertadores do Botafogo também foi o mais emocionante de sua história recente. Ganhou sob uma das maiores pressões vistas nos últimos anos. Enterra de vez a desconfiança do torcedor e ganha o respeito de todos.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Vão falar muito da SAF do Botafogo como caminho da conquista. Não é isso. Não adianta ter dinheiro se não souber gastar. O Botafogo de John Textor soube investir. Esse é o mérito. Luiz Henrique chegou para ser a cara desse time. Ele marcou um gol e sofreu o pênalti do segundo. Foi eleito o melhor da Libertadores. Daria para falar de muitos outros jogadores do time carioca.
Olhos para o Brasileirão
O Botafogo ainda tem compromissos na temporada. Depois da festa em Buenos Aires, o time vai tentar segurar a primeira posição do Brasileirão, com vantagem de ganhar mais um título em uma semana. O Palmeiras vai tentar estragar a nova festa. Não será fácil. O rival ganhou confiança.
Agora tem G-8
Alguns times do Brasileirão festejaram junto com o Botafogo a conquista da Libertadores porque ela abriu vaga para mais um clube na competição sul-americana do ano que vem. O Brasileirão agora tem G-8. Cruzeiro, Corinthians e Bahia podem se beneficiar disso. E tudo graças ao Botafogo. É tempo de Botafogo!