Há uma preocupação no Palmeiras em caso de eliminação do time na Libertadores nesta quarta: segurar os seus jogadores. Se o time não passar pelo Botafogo, no Allianz Parque, sobrará apenas o Brasileirão. Há quem diga no clube que não “há interesse” por parte do futebol brasileiro de ter o Palmeiras novamente campeão do Nacional.

Não acredito nisso. O time ganhou as duas edições passadas e briga pelo tri. O problema é que ficou para trás nessa corrida, dando mais atenção à Copa do Brasil e Libertadores.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

Desde o começo do ano, Abel tem falado na possibilidade de perder jogadores. Ele fez um pedido para que o clube não negociasse mais ninguém depois do acerto de Estêvão com o Chelsea, e renegociou com alguns dos jogadores mais experientes do elenco, como Gómez.

Abel já se provou estrategista em condições adversas: tem diante do Botafogo nova chances de mostrar valor /  Palmeiras

Sem a Copa do Brasil, já eliminado, e a Libertadores, alguns atletas podem pedir para ir embora, literalmente atrás de dinheiro. O mercado saudita está de olho.

Abel também disse recentemente que era natural que os jogadores do Palmeiras perdessem a concentração e o foco ao saber de ofertas milionárias por seus contratos. Isso mexe com todos, disse o treinador português. Há muitos jogadores mexidos no elenco.

Todos eles têm contrato, há acordos vigentes e houve alguns “pedidos” pessoais para que permanecessem no clube por mais essa temporada. Uma eliminação pode acelerar processos e mudar o cenário. Abel sabe disso.

Sua última reformulação no grupo, com a chegada de Felipe Anderson e Maurício, por exemplo, foi pensando nessa possibilidade. O treinador e a presidente Leila Pereira terão de costurar bem dentro do vestiário em caso de queda para o Botafogo.

Gabriel Menino e Gustavo Gómez: dois jogadores importantes do Palmeiras na temporada / Agência Palmeiras

SIGA ROBSON MORELLI NO X

A polícia está preocupada com um possível “quebra-quebra” nas imediações do estádio em caso de derrota. O jogo é tenso. Mais de 41 mil ingressos foram vendidos. O policiamento foi reforçado.

Esse cenário muda, no entanto, com a classificação. É o futebol de resultados. Passando, o Palmeiras zera seus problemas na Libertadores, respira fundo e vai para as quartas de final como um dos candidatos ao título.

Quem passar de Palmeiras e Botafogo vai encarar o finalista de São Paulo e Nacional. Nesse caso, tanto Palmeiras quanto São Paulo começam a sonhar com o tetra da competição.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui