Era para Yuri Alberto ser o cara do jogo. Era para o Corinthians ter deixado o Z-4. Era para os jogadores e a torcida festejarem juntos a belíssima partida que o time de Ramón Díaz fez em sua casa contra uma das melhores equipes do returno do Brasileirão. Era. Era. Era. Yuri marcou duas vezes e chegou ao gol 20 na temporada.

Foi também a primeira partida de Memphis Depay como titular. Ele fez boa apresentação, com passes para gols e ainda quase marcou o seu. Deixou o campo aos 38 do segundo tempo. Era para ter sido outro destaque na retomada do Corinthians.

Yuri Alberto festeja um dos gols que ele marcou na Neo Química Arena no empate por 2 a 2 com o Inter / Corinthians

Conheça The Football

Mas não foi isso o que aconteceu por questão de minutos, quando Ricardo Mathias, um pirulão do clube gaúcho, apareceu na área para vencer o goleiro Hugo e empatar o jogo: 2 a 2. O que se viu quando o árbitro apitou o fim foi um time desolado, com seus jogadores parecendo não acreditar nos dois pontos perdidos em casa. Todos eles sabem da necessidade de vencer do Corinthians. E era para ter vencido.

O Corinthians saiu no Z-4 e voltou para ele por duas vezes em 90 minutos. Esteve fora quando o jogo estava 1 a 0 e voltou a cair após o empate do rival em Itaquera. Saiu de novo da zona quando Yuri Alberto fez o segundo dele e do time, de pênalti, diante de 44.866 torcedores, mas tornou a cair após o gol de Ricardo Mathias.

O Corinthians somou 31 pontos e depois recuou para 29, permanecendo na antepenúltima colocação da tabela, à frente apenas de Cuiabá e Atlético-GO. Quatro clubes descem para a Série B. Acima do Corinthians, também no Z-4, está o Vitória.

SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Se a situação já era desesperadora, ela ficou pior com a vitória do Cuiabá diante do São Paulo por 2 a 0, numa das zebras dessa rodada do Brasileirão. Poucos duvidavam do time de Luis Zubeldía. Os três pontos do Cuiabá fizeram com que a equipe se aproximasse do Corinthians (29 contra 26 pontos).

Ocorre que o Cuiabá tem um jogo a menos. Se ganhar essa partida que falta, empurra o Corinthians um degrau para baixo pelo número de vitórias (7 contra 6).

O Brasileirão para agora para a data-Fifa. É hora de acompanhar a seleção brasileira de Dorival Júnior contra Chile e Peru nas Eliminatórias da Copa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui