Era para Yuri Alberto ser o cara do jogo. Era para o Corinthians ter deixado o Z-4. Era para os jogadores e a torcida festejarem juntos a belíssima partida que o time de Ramón Díaz fez em sua casa contra uma das melhores equipes do returno do Brasileirão. Era. Era. Era. Yuri marcou duas vezes e chegou ao gol 20 na temporada.
Foi também a primeira partida de Memphis Depay como titular. Ele fez boa apresentação, com passes para gols e ainda quase marcou o seu. Deixou o campo aos 38 do segundo tempo. Era para ter sido outro destaque na retomada do Corinthians.
Mas não foi isso o que aconteceu por questão de minutos, quando Ricardo Mathias, um pirulão do clube gaúcho, apareceu na área para vencer o goleiro Hugo e empatar o jogo: 2 a 2. O que se viu quando o árbitro apitou o fim foi um time desolado, com seus jogadores parecendo não acreditar nos dois pontos perdidos em casa. Todos eles sabem da necessidade de vencer do Corinthians. E era para ter vencido.
O Corinthians saiu no Z-4 e voltou para ele por duas vezes em 90 minutos. Esteve fora quando o jogo estava 1 a 0 e voltou a cair após o empate do rival em Itaquera. Saiu de novo da zona quando Yuri Alberto fez o segundo dele e do time, de pênalti, diante de 44.866 torcedores, mas tornou a cair após o gol de Ricardo Mathias.
O Corinthians somou 31 pontos e depois recuou para 29, permanecendo na antepenúltima colocação da tabela, à frente apenas de Cuiabá e Atlético-GO. Quatro clubes descem para a Série B. Acima do Corinthians, também no Z-4, está o Vitória.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Se a situação já era desesperadora, ela ficou pior com a vitória do Cuiabá diante do São Paulo por 2 a 0, numa das zebras dessa rodada do Brasileirão. Poucos duvidavam do time de Luis Zubeldía. Os três pontos do Cuiabá fizeram com que a equipe se aproximasse do Corinthians (29 contra 26 pontos).
Ocorre que o Cuiabá tem um jogo a menos. Se ganhar essa partida que falta, empurra o Corinthians um degrau para baixo pelo número de vitórias (7 contra 6).
O Brasileirão para agora para a data-Fifa. É hora de acompanhar a seleção brasileira de Dorival Júnior contra Chile e Peru nas Eliminatórias da Copa.