A mais nova boa notícia do Corinthians é o “fico” do atacante Yuri Alberto. O jogador esteve na premiação dos melhores da TV Gazeta e afirmou que não vai deixar o Corinthians em 2025, apesar das propostas que ele admite ter recebido do futebol de fora. Ele não entrou em detalhes de onde partiram essas sondagens, mas sabe-se que algumas delas vieram da Inglaterra.

Junte-se a The Football

Yuri Alberto tem contrato assinado com o Corinthians até dezembro de 2027, com multa rescisória de 80 milhões de euros para o exterior. Isso equivale a R$ 500 milhões. O jogador não vale isso, mas os clubes, de tempos para cá, adotaram as cláusulas de rescisão de valores altos para ter mais manobra de negociação.

 

Yuri Alberto dá volta por cima, chuta a má fase e se torna o maior artilheiro do futebol brasileiro, com 31 gols / Corinthians

Ele fica, mas admite o desejo de jogar na Europa. Há um combinado de o clube paulista liberar Yuri Alberto caso haja uma oferta boa para as partes na próxima temporada. O atleta tem 23 anos e nasceu em São José dos Campos.

Yuri foi chamado de “burros”

A notícia é boa para o Corinthians por alguns motivos. O atacante deu a volta por cima após muitas críticas e ser chamado de “burro” pelo técnico Mano Menezes. Tornou-se artilheiro do futebol brasileiro, com 31 gols. Foi ainda artilheiro do Brasileirão, ao lado de Alerrando, do Vitória, com 15 gols, e ajudou o time em sua arrancada de nove vitórias seguidas e conquista de vaga na pré-Libertadores.

Memphis Depay se tornou, em pouco tempo, o maior parceiro de Yuri Alberto no ataque do Corinthians / Corinthians

Memphis Depay

Tem mais: falando apenas a palavra “congratulations” em inglês, ele se comunica muito bem com o holandês Memphis Depay, o grande reforço do Corinthians nos últimos anos, talvez o maior de todos depois de Ronaldo Fenômeno.

The Football no Instagram: já viu?

Houve momento da temporada em que o atacante atuava isolado na frente, correndo de um lado para o outro sem sucesso. Quando Ramón escalou Garro mais livre e mais perto de Yuri, o atacante melhorou. O treinador argentino também percebeu que Yuri não rendia dentro da área, de costas para os zagueiros.

SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Portanto, o “fico” de Yuri Alberto não deixa de ser um presente de Natal para os corintianos. O time volta ao batente no começo de janeiro, por volta do dia 7 de janeiro, para ter uma temporada melhor e mais tranquila do que foi neste ano. Animados, os corintianos colocam a equipe como candidata a conquistas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui