A mais nova boa notícia do Corinthians é o “fico” do atacante Yuri Alberto. O jogador esteve na premiação dos melhores da TV Gazeta e afirmou que não vai deixar o Corinthians em 2025, apesar das propostas que ele admite ter recebido do futebol de fora. Ele não entrou em detalhes de onde partiram essas sondagens, mas sabe-se que algumas delas vieram da Inglaterra.
Yuri Alberto tem contrato assinado com o Corinthians até dezembro de 2027, com multa rescisória de 80 milhões de euros para o exterior. Isso equivale a R$ 500 milhões. O jogador não vale isso, mas os clubes, de tempos para cá, adotaram as cláusulas de rescisão de valores altos para ter mais manobra de negociação.
Ele fica, mas admite o desejo de jogar na Europa. Há um combinado de o clube paulista liberar Yuri Alberto caso haja uma oferta boa para as partes na próxima temporada. O atleta tem 23 anos e nasceu em São José dos Campos.
Yuri foi chamado de “burros”
A notícia é boa para o Corinthians por alguns motivos. O atacante deu a volta por cima após muitas críticas e ser chamado de “burro” pelo técnico Mano Menezes. Tornou-se artilheiro do futebol brasileiro, com 31 gols. Foi ainda artilheiro do Brasileirão, ao lado de Alerrando, do Vitória, com 15 gols, e ajudou o time em sua arrancada de nove vitórias seguidas e conquista de vaga na pré-Libertadores.
Memphis Depay
Tem mais: falando apenas a palavra “congratulations” em inglês, ele se comunica muito bem com o holandês Memphis Depay, o grande reforço do Corinthians nos últimos anos, talvez o maior de todos depois de Ronaldo Fenômeno.
The Football no Instagram: já viu?
Houve momento da temporada em que o atacante atuava isolado na frente, correndo de um lado para o outro sem sucesso. Quando Ramón escalou Garro mais livre e mais perto de Yuri, o atacante melhorou. O treinador argentino também percebeu que Yuri não rendia dentro da área, de costas para os zagueiros.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Portanto, o “fico” de Yuri Alberto não deixa de ser um presente de Natal para os corintianos. O time volta ao batente no começo de janeiro, por volta do dia 7 de janeiro, para ter uma temporada melhor e mais tranquila do que foi neste ano. Animados, os corintianos colocam a equipe como candidata a conquistas.