O Flamengo ganhou neste domingo o seu 14º título do Campeonato Carioca desde 2000. Não é pouco. O time empatou com o Fluminense depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. Foi bicampeão. O Fluzão, apesar do fracasso, é o único clube do Rio capaz de fazer frente ao Rubronegro. O Maracanã pulsou durante os 90 minutos, com o estádio dividido para as duas torcidas, a maioria de flamenguistas. São 39 títulos cariocas agora.

Seja um parceiro comercial do The Football

O Fla também festejou a Taça Guanabara por ter feito o maior número de pontos na primeira parte do torneio. O Estadual tem sido usado por muitos clubes para formatar suas equipes para as disputas de maior peso na temporada. Mas é inegável que levantar o troféu tem o seu peso. Dá ao campeão certo alívio de conquistas no ano. Teria muito mais importância se fosse para o Flu. O Mengão, com todo o seu orçamento e craques, pensa mais alto.

Cada dia que passa a gente tem se ajudado muito, um corre pelo outro e tenho muito a agradecer a todos.
Michael, atacante do Flamengo

Aliás, sob o comando de Filipe Luís, é o terceiro título do time. E dele também. O treinador novato ganhou a Copa do Brasil do ano passado e a Supercopa deste ano diante do Botafogo. Filipe Luís diz querer ficar muito tempo no Fla. Ele conhece todos os jogadores e trabalhou em campo com a maioria deles. Mesmo assim, soube separar o amigo do chefe. Tem dado muito certo.

Flamengo empata com o Fluminense sem gols no Maracanã e ganha o bicampeonato estadual / Flamengo

Vale ressaltar que dos 14 títulos do Cariocão do Flamengo neste século, três deles foram conquistados com campanhas invictas. Isso aconteceu nas edições de 2011, 2017 e também em 2024.

Veja os títulos

2000, 2001, 2004, 2007, 2008, 2009, 2011 (invicto), 2014, 2017 (invicto), 2019, 2020, 2021 e 2024 (invicto).

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O Estadual do Rio foi apenas o aperitivo de uma temporada que promete ser muito intensa para os flamenguistas. O time de Filipe Luís, com Arrascaeta no comando e Gerson na organização do meio de campo, é candidato a brigar em todas as competições. Em junho, o Fla estará nos Estados Unidos tentando chegar o mais longe possível no Mundial de Clubes. Tem elenco para se dar bem na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. O torcedor, animado com o Cariocão, espera por mais. Muito mais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui