O céu de brigadeiro instalado na Gávea desde a troca de Tite por Filipe Luís parecia inabalável até surgir uma grande preocupação no horizonte: a novela pela renovação do contrato do meio-campista Gerson, capitão e principal jogador do Flamengo nesta fase de vitórias e mais vitórias.
O assunto é tão importante que foi incluído na pauta da apresentação que o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, fez para o Conselho Deliberativo na noite de quinta-feira, dia 20. Não há a menor dúvida de que Gerson é figura central no projeto de levar o Flamengo à conquista do Super Mundial de Clubes da Fifa a ser disputado no meio do ano, nos Estados Unidos.

O mesmo peso vale para a disputa do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores, torneios em que o time rubro-negro aparece entre os maiores favoritos – quer seja pelo retrospecto, quer seja pelo elenco de estrelas que possui.
Qualquer risco de perder um jogador como Gerson deve ser mitigado ao máximo. Por isso a diretoria faz bem em tentar antecipar a renovação do contrato, que só vence em 2027.
Janela da Europa preocupa Fla
Aos 27 anos, o jogador esteve recentemente na mira do Zenit, da Rússia, mas ele ainda tem mais dois anos e nove meses de vínculo. O problema é que Gerson recebe o mesmo salário de quando voltou ao clube, no início de 2023, valor que ficou defasado em relação às outras estrelas de primeira grandeza do Mengão e até do futebol brasileiro.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
O plano, pois, é impedir que uma proposta salarial mais vantajosa desperte no jogador o desejo de mudar de ares. Gerson voltou a ficar ainda mais em destaque na vitrine mundial depois de suas recentes convocações para a seleção brasileira. Na partida contra a Colômbia, quinta, em Brasília, ele era um dos melhores em campo até sair por conta de um problema muscular na coxa.
Dorival corta Gerson
Felizmente, um primeiro exame constatou que não houve lesão e seu tempo de recuperação deverá ser relativamente curto, sem impedi-lo de disputar o início do Brasileirão.

A torcida está apreensiva, com razão, porque vê pelo noticiário que as conversas estão se arrastando. De acordo com o portal Globo Esporte.com, o Fla já fez duas propostas, mas o pai do jogador, que também é seu procurador, ainda não bateu o martelo. Ele tenta negociar mais ganhos para o filho.
BAP critica pai de Gerson
O impasse levou o presidente do Flamengo a fazer uma crítica, carregada de ironia, ao staff do jogador. Mais especificamente ao pai, Marcão, que é quem dá a palavra final nessa pendenga.
Propusemos para o Gerson uma renovação, mas o atleta Marcão não aceitou ainda. O atleta Gerson gostou, e o atleta Marcão achou pouco.
BAP, PRESIDENTE DO FLAMENGO.
Marcão não mordeu a isca e não respondeu à provocação. Mas, numa de suas últimas falas sobre o assunto, já tinha deixado claro que espera ver o filho recompensado por ter topado vir ao Flamengo ganhando a metade do que recebia no Olympique de Marselha.
Segundo ele, quando da negociação, havia a promessa de uma valorização em face da performance apresentada pelo jogador. E, convenhamos, que isso não pode nem sequer ser colocado em discussão, porque Gerson deu resultado e espera receber a recompensa na mesma moeda.