Foi um erro o Palmeiras vender o atacante Estêvão. O garoto de 17 anos é atualmente o único jogador do time capaz de fazer diferença. É o único fora da média comum do elenco de Abel Ferreira e do futebol brasileiro. Estevão tem o poder de aglutinar o grupo como nenhum outro. Ele vai para o Chelsea em junho.
Seja um parceiro do The Football
Os R$ 380 milhões (61 milhões de euros) parecem agora insuficientes para a falta que ele vai fazer na equipe. Será a maior venda da história do Palmeiras. A presidente Leila Pereira fez o que ela achou que deveria fazer. Em sua entrevista para o The New York Times, disse que Estêvão será o melhor do mundo.

A base tem duas finalidades: revelar jogadores para o time principal e fazer dinheiro. Ela optou por uma combinação das duas coisas. Manteve Estêvão por um ano no elenco e decidiu liberá-lo em junho para o clube inglês.
Leila decidiu pelo financeiro
Analisando hoje, a negociação parece um tiro do pé, uma janela de desmobilização do elenco e de parte da insatisfação do treinador, além do desânimo do torcedor com o time. Leila decidiu pelo financeiro, sabendo que perderia no esportivo, como perdeu com a saída de Endrick para o Real Madrid. Não sei se faria diferente ou se algum outro presidente seguraria o atacante. Mas hoje, o Palmeiras precisa mais do garoto do que do dinheiro.
Sei o quanto é difícil tomar decisões no geral e também no individual quando se está no comando. Se o Palmeiras tivesse contratado bons jogadores nas posições que Abel pediu, talvez Estêvão não fosse assunto desta coluna. Mas até agora a temporada se mostra fraca em contratações.

O Palmeiras é mais fraco sem Estêvão. É uma equipe previsível e sem colocar “medo” nos adversários. Se a equipe de Abel ainda está sendo moldada, o Novorizontino passa pelo mesmo processo, com jogadores de menor qualidade e grupo mais modesto e discreto. Então, as vaias ouvidas após a derrota por 2 a 1 em Barueri são mais do que legítimas. Estêvão fez a diferença contra o Guarani, com dois gols.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Penso que a venda de Estêvão deveria estar casada com a compra de algum outro jogador espetacular. Sei que não há outro tão fresco como ele, mas há muitos de melhor nível do que Abel tem no time. Houve a intenção de contratar e o dinheiro está na mão, mas a reposição não se concretizou ainda. Digo ainda porque Leila e sua diretoria continuam no mercado.