Gabigol fez escolhas erradas nessa virada de temporada. O Cruzeiro foi eliminado pelo América da decisão do Estadual de Minas Gerais. O time investiu mais do que podia em reforços e não conseguiu se classificar para a final contra o Atlético-MG. Gabigol foi apontado como um dos responsáveis pelo fracasso. A decisão foi nos pênaltis após empate. O atacante acertou sua cobrança, mas perdeu gols claros durante os 90 minutos.

Seja um parceiro comercial do The Football

Gabigol errou duas vezes na sequência da sua carreira. Ele só tem 28 anos e ainda terá tempo para corrigir isso. O primeiro erro foi se deixar levar por sua arrogância ao não ter sido atendido com um contrato de cinco anos no Flamengo, onde era e ainda é querido pelos torcedores e pelos companheiros do clube, principalmente pelo treinador Filipe Luís.

Gabigol perde gols na partida contra o América e Cruzeiro fica fora da decisão do Campeonato Mineiro de 2025 / Cruzeiro

Ele tinha uma oferta de renovação por mais uma temporada, até o fim deste ano, com aumento de 50% do salário. Mas preferiu se pegar com a direção do Flamengo e em nome de uma certa honra. Não aceitou os distratos de um combinado do passado. Ocorre que toda aquela diretoria contra a qual Gabigol brigava caiu nas eleições e o Fla vive tempos diferentes e de muito mais harmonia. Ter pedido para ir embora e não renovado foi o primeiro erro de Gabigol.

Duas recusas ao Palmeiras

O segundo foi ter recusado o Palmeiras. Ele seria titular absoluto do time de Abel Ferreira. Teria seis meses para ganhar forma e se entrosar, entender o modo de atuar e de pensar do treinador a fim de estourar na temporada, principalmente no Mundial de Clubes da Fifa, onde seria observado pelo planeta.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Mais uma vez Gabigol tomou o caminho equivocado. Disse “não” às duas ofertas do Palmeiras para se juntar ao elenco recém-formado do Cruzeiro. Nem se sabe se por mais dinheiro. Mas ele caiu na lábia do diretor de futebol Alexandre Mattos, um especialista em formar grupos. Mattos joga pesado e, geralmente, consegue o que quer. Ele convenceu Gabigol.

Costas largas no Cruzeiro

O atacante deixou a presidente Leila Pereira, do Palmeiras, falando sozinha, mesmo após aquele beijinho no gramado no confronto dos dois times. Esse foi o segundo erro de Gabigol. Agora, com um Cruzeiro ainda sem rumo, de técnico novo, Leonardo Jardim, mas fora do Campeonato Mineiro, o atacante terá de ter costas largas para carregar o fardo de suas decisões.

Publicidade

6 COMENTÁRIOS

  1. Ele é o pior do time.
    Escolha errada quem fez foi o Cruzeiro contratando ele. Se tivesse acertando os lances e o time não ajudasse ou tivesse levando o time nas costas, tudo bem, mas não é isso que acontece.

  2. Ele errou em escolher o Cruzeiro pelos campeonatos que teria para disputar, principalmente, este ano.
    Mas o Cruzeiro, com certeza, é um dos gigantes do Futebol brasileiro.

  3. Na verdade o Flamengo se livrou dele, salário alto e baixo rendimento em campo, já o Palmeiras deu graças a Deus depois que ele disse não ao clube e observou que não estava mais performando no Flamengo. O Cruzeiro é um clube grande, mas na minha opinião se precipitou em contratar Gabigol já que não estava mais rendendo… É claro que foi uma aposta do Cruzeiro….mas eu como diretor iria atrás de outro jogador mais barato e melhor.

  4. Isso não passa de um infeliz, que pensa ser jornalista, mas não tem se quer, capacidade pra isso. Aprenda se expressar com mais profissionalismo e imparcialidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui