Recebi uma informação de que Gabigol pode parar no clube de Neymar, o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Se isso acontecer, será um desperdício. O time é comandado por Jorge Jesus, que conhece bem o atleta do Flamengo. Dinheiro não seria problema nem tempo de contrato. Teria ainda a companhia de Neymar. Gabigol vai fazer 28 anos em agosto e enfrenta um dilema com seu atual clube.

Não posso confirmar, mas também não posso negar. MINHA ENTREVISTA AO SPORTV FOI APENAS PARA COLOCAR ALGUNS PINGOS NOS ‘IS’. PORQUE SENÃO FICA UMA HISTÓRIA MAL CONTADA.
JUNIOR PEDROSO, AGENTE DO ATLETA

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

Em suas últimas declarações, o atacante demonstrou ainda muita insatisfação com a postura do Flamengo, segundo ele, de não “reconhecer seus idolos”. Gabigol foi ídolo e sempre será. Seu empresário Junior Pedroso disse ao SporTV que “trabalha a saída do jogador do Flamengo nesta janela de transferência”. Ele é a única pessoa que tem falado oficialmente sobre a situação de Gabigol. Fala com coerência. Pedroso e Gabigol estão sintonizados.

Gabigol em treino do Flamengo: atacante tem contrato com o time do Rio até dezembro de 2024 / Flamengo

A diretoria do Flamengo ouviu da torcida contra o Vitória, fora de casa, pedidos para que Gabigol fique no clube por mais uma temporada. A proposta, como informou algumas vezes o presidente Rodolfo Landim, está nas mãos do atleta. São 12 meses de vínculo, até dezembro de 2025, e aumento de salário de 50%. Nenhum trabalhador no Brasil ganha aumento de 50%.

Gabigol esteve abaixo do seu rendimento no último ano. Não entregou o que se esperava dele. No entendimento do Flamengo, a oferta é generosa. Landim também disse que não vai mexer na proposta. O agente de Gabigol disse que houve um acerto de boca de renovação por cinco anos que o Flamengo não está cumprindo.

Gabigol está no mercado atrás de um pré-contrato há dois meses. Seu vínculo vai até dezembro. Ocorre que o Flamengo começa a se sentir incomodado com essa condição de refém do atleta. Gabigol não diz “sim” nem “não”. Fala que vai sair, mas não sai. Isso inviabiliza as movimentações dentro do clube, inclusive envolvendo o planejamento do técnico Tite para 2025, com todas as competições de praxe e mais o Mundial de Clubes da Fifa no meio do ano.

No passado, Gabigol fez boa parceria com o técnico português Jorge Jesus no Flamengo / Flamengo

O que o Flamengo quer é uma resposta. Se ele não ficar, sua vaga vai ser ocupada por outro atacante. Gabigol voltou a jogar, a marcar gols e a dar passes para gols. Ele tem o apoio da torcida. Suas declarações colocam o clube como o grande vilão da história. Mas isso não existe. A torcida do Fla não cobra os dirigentes. Quer a permanência do jogador, mas entende as movimentações no elenco.

Em meados de outubro de 2023, a gente selOU o acordo pela extensão por mais cinco anos de contrato. Isso também aconteceu com os pais do Gabriel, que moram em Santos. E com o próprio Gabriel no CT. Nunca imaginamos que o Flamengo iria propor extensão de contrato de um ano, independentemente dos termos financeiros.
JUNIOR PEDROSO AO SPORTV

Depois disso, Pedroso contou que não conseguiu mais conversar com as pessoas do Flamengo. O jogador entendeu a situação.

Discutimos o tema e resolvemos começar a trabalhar a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação. A gente sabe que o Palmeiras gosta dele, já teve discussões anteriores, mas o Palmeiras não fez uma nova abordagem em relação a discutir a transferência agora. O futuro do Gabriel não vai se resolver em dezembro. Vamos retomar todos os contatos e entender os próximos movimentos.
JUNIOR PEDROSO

A questão agora é ter ou não ter uma oferta pelo atacante. Se for embora agora, o Flamengo recebe pelo repasse. Se for no fim do ano, ele sai de graça. Para o Fla, então, é melhor que Gabigol saia agora, para o Al-Hilal ou para qualquer outro clube que tenha condições de pagar o que ele quer ganhar, mais de R$ 1,5 milhão, e lhe ofereça quatro ou cinco anos de contrato.

Quem pode pagar por Gabigol no Brasil? Palmeiras e Cruzeiro. Pedroso disse sobre o interesse do time de Leila Pereira. Outros clubes, como o Corinthians, se fizerem essa bobagem, vão se endividar até o pescoço e quando começarem a atrasar os salários, Gabigol vai tocar o terror.

SIGA ROBSON MORELLI OFICIAL

No Flamengo ele recebe em dia. No Palmeiras ou na Arábia Saudita, também receberia sem problemas. Como já fracassou na Europa, tenho dúvidas se ele quer voltar para lá e se há também interessados pelo atacante de 28 anos. Se tinha duas opções com a oferta do Flamengo, depois da entrevista de seu empresário, agora Gabigol só tem uma: deixar o Rio. O jogador começa sua contagem regressiva para seu adeus.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui