O Corinthians optou pela demissão do técnico Ramón Díaz depois da derrota do time para o Fluminense e das declarações de Memphis Depay de que a equipe não estava evoluindo e que ele, astro do time, estava jogando e recebendo bolas fora da posição e tendo dificuldades para atuar. Foi uma paulada e tanto no treinador. Curiosamente, o time de Renato Gaúcho provocou a degola de dois técnicos paulistas. Também foi após uma derrota para o time do Rio que o Santos demitiu Pedro Caixinha. Naquele dia, Neymar também falou mal do time e do jeito de jogar, sem personalidade.
Seja um parceiro do The Football
O Corinthians já pensava em demitir Ramón antes das finais do Paulistão, mas por conta do título diante do rival Palmeiras, a direção não teve como trocar de comando. Esperou. Também quando era treinador do Vasco, Ramón perdeu o emprego após a quarta rodada. Seu trabalho vinha sendo questionado por conselheiros, torcedores e até por jogadores.

No vestiário, o grupo dos que não entendiam o trabalho do argentino era maior do que dos atletas que estavam ao seu lado. Ramón e seu filho Emiliano não conseguiam fazer o time jogar melhor e evoluir. Foi justamente isso que Depay cobrou na quarta-feira. O clima já não era bom, mas a diretoria esperava por um motivo para trocar de técnico e perdeu a chance quando o Corinthians ficou fora da fase de grupos da Libertadores.
Gaviões demitiu antes
Além das declarações fortes de Memphis Depay, a linha de frente da Gaviões da Fiel publicou nesta quinta uma nota de despedida ao técnico. Fez isso muito antes da decisão do presidente Augusto Melo. Mas como Melo e Gaviões estão afinados dentro do Parque São Jorge, o dirigente entendeu o recado.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Ramón Díaz esteve no CT do clube para a reapresentação do elenco na parte da manhã e até chegou a brincar com os jornalistas que estavam no local à espera de informações, segundo relato da repórter da ESPN. Ele parecia tranquilo e desavisado de que uma reunião à tarde poderia definir o seu futuro.
Dorival foi consultado
O nome da vez é o de Dorival Júnior, também convidado pelo Santos para assumir o time depois da demissão de Caixinha. Tite também está na lista do presidente Augusto Melo. Se o ex-treinador da seleção aceitar a oferta, o cargo é dele. Dorival foi demitido pela CBF no dia 38 de março. O problema é que os treinadores brasileiros estão em baixa no futebol brasileiro. Os presidentes dão preferência para treinadores estrangeiros.
Nota do Corinthians
Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira. A diretoria de futebol agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz.