Hulk foi artilheiro do Campeonato Mineiro pela quarta vez consecutiva. Aos 38 anos, o jogador do Atlético-MG superou a sequência de Tostão, que marcou mais gols nas edições do torneio regional nos anos de 1966, 67 e 68. Hulk é pouco festejado no futebol brasileiro, embora seja reconhecido em Minas Gerais. Mas ele é um dos principais jogadores do Brasil.
Seja um parceiro comercial do The Football
Hulk entrega o que o torcedor quer: dedicação e qualidade. O Galo foi hexacampeão mineiro na soma das duas partidas decisivas contra o América. O Cruzeiro, mesmo com todo o seu investimento e troca de treinador, ficou fora da festa.

O atacante tentou se recuperar de lesão a tempo de jogar as finais. Ele não atuou no primeiro jogo, quando o Atlético ganhou por 4 a 0, e entrou no fim do segundo, na derrota por 1 a 0 também no Mineirão.
Dessa forma, ele participou da comemoração cantada na véspera. O atacante fortão tem mais dois anos de contrato com o Galo, até dezembro de 2026. Recebe um dos salários mais altos do futebol nacional. Ele é da turma dos que ganham mais de R$ 1 milhão por mês, mas a proximidade dos 40 anos aponta para o fim da carreira em breve. Sua intenção é cumprir o acordo que tem e depois parar.
Gols de Hulk do Mineiro
2022 – 10 gols
2023 – 11 gols
2024 – 7 gols
2025 – 7 gols
Sob o comando de Cuca, o Atlético vai ser um time perigoso e de muita qualidade nesta temporada. Há bons jogadores no elenco. O time foi reforçado pelos ‘palmeirenses’ que deixaram o clube, como o atacante Rony. Gosto muito do futebol de Gabriel Menino, trocado na negociação que levou Paulinho para São Paulo.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Hulk é um desses jogadores capazes de mudar a história de um jogo. Tem sido assim no Galo desde que chegou, ainda sob o olhar desconfiado da Copa do Mundo de 2024. Tudo isso ficou para trás e ele vai se tornando um atleta importante na história do clube mineiro.